SILVA, Juliana Ferreira Da et al.. . Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/58967>. Acesso em: 02/11/2024 12:25
O ESTUDO DA TEMÁTICA DA ÁGUA É DE GRANDE RELEVÂNCIA NO CENÁRIO SOCIAL ATUAL, POR ISSO É NECESSÁRIO OFERECER AOS ALUNOS, UMA GRANDE DIVERSIDADE DE EXPERIÊNCIAS, PERMITINDO AMPLIAR A CONSCIÊNCIA SOBRE AS QUESTÕES RELATIVAS À ÁGUA PARA A SOBREVIVÊNCIA HUMANA. ESTE RESUMO TEM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE COMO SE DEU A ABORDAGEM DA TEMÁTICA ATRAVÉS DE UMA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR, CONTEMPLANDO AS ÁREAS DO CONHECIMENTO DE CIÊNCIA, MATEMÁTICA E GEOGRAFIA, TENDO COMO OBJETO DE ESTUDO A TURMA DE 5º ANO DOS ANOS INICIAIS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO RECIFE. PARA ATENDER OS OBJETIVOS PROPOSTOS FOI REALIZADO, OBSERVAÇÕES DE DUAS AULAS COM O INTUITO DE OBSERVARMOS AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS UTILIZADAS PELA DOCENTE DURANTE AS AULAS E POSTERIORMENTE CINCO REGÊNCIAS MINISTRADAS SOBRE A TEMÁTICA. ATRAVÉS DISTO PÔDE-SE PERCEBER QUE MESMO POSTOS GRANDES DESAFIOS À PRÁTICA DA INTERDISCIPLINARIDADE É POSSÍVEL.