Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

“PERTENCER PARA EDUCAR”: A SINGULARIDADE DO ENSINO DE LIBRAS MEDIADO POR DOCENTES SURDOS

Palavra-chaves: LIBRAS, EDUCAÇÃO, PROFESSOR, SURDEZ Comunicação Oral (CO) GT 15 – Ensino de línguas
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ARTIGO POSSUI O OBJETIVO DE ABORDAR O PAPEL DO PROFESSOR SURDO COMO RESPONSÁVEL PELO ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS), EM SALA DE AULA, PARA ALUNOS OUVINTES. ATRAVÉS DO PONTO DE VISTA DE UMA MONITORA COM FORMAÇÃO EM ANDAMENTO EM PSICOLOGIA, NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA (UNIFOR), SÃO RETRATADOS OS FATORES POSITIVOS E DESAFIADORES DO MÉTODO, RELACIONANDO-OS A ASPECTOS TEÓRICOS DA APRENDIZAGEM. PARA ISSO, FOI UTILIZADO REFERENCIAL TEÓRICO DE AUTORES COMO: GÓES, VYGOTSKY E SKLIAR. OS RESULTADOS OBTIDOS INDICAM A IMPORTÂNCIA DE UM DOCENTE SURDO OCUPANDO O CARGO DE PROFESSOR DE LIBRAS, EM UM CONTEXTO DE INCLUSÃO E PERTENCIMENTO.

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