O PRESENTE TRABALHO É UM ESTUDO DE CASO DE CUNHO QUALITATIVO, FAZ PARTE DA PESQUISA DE CONCLUSÃO DA ESPECIALIZAÇÃO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PELAS FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS (FIP), APRESENTADA EM 2019. OBJETIVA REFLETIR SOBRE AS AÇÕES EM CURSO PARA O FUNCIONAMENTO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) EM SERRA DO MEL/RN. OS TEÓRICOS QUE DISCUTEM A RESPEITO DO AEE E DO PROFISSIONAL QUE TRABALHA COM O ATENDIMENTO SÃO: BEDAQUE (2015), SANTOS (2018), JUNIOR E LACERDA (2018), ALÉM DA RESOLUÇÃO Nº 4, DE 2 DE OUTUBRO DE 2009. PARA A COLETA DE DADOS REALIZOU-SE UMA ENTREVISTA ESTRUTURADA COM CINCO QUESTIONAMENTOS VOLTADOS À PROBLEMÁTICA COM A SECRETÁRIA ADJUNTA DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL, UMA PROFESSORA E UM VEREADOR. OS RESULTADOS APONTAM QUE REFLETIR SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE UMA POLÍTICA EDUCACIONAL SOB O PONTO DE VISTA DO PODER PÚBLICO E DA ESFERA EDUCACIONAL É TAMBÉM PERCEBER QUE CADA UM TEM PONTOS DE VISTA REFERENTE À SUA FUNÇÃO DIANTE DA REALIDADE EDUCACIONAL DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL.