ESTE ARTIGO ANALISA A POTÊNCIA DIDÁTICA DOS RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS (REA) NA EDUCAÇÃO DE
JOVENS E ADULTOS (EJA) A PARTIR DA PROBLEMÁTICA: DE QUE FORMA OS MATERIAIS EM REA PODEM AUXILIAR O
FAZER DIDÁTICO-PEDAGÓGICO DE DOCENTES DA EJA?. CARACTERIZA-SE COMO UMA PESQUISA QUALITATIVA. UTILIZA
COMO REFERÊNCIA ALGUNS ESPECIALISTAS QUE APOIAM O USO DOS REA COMO POLÍTICA PÚBLICA PARA A
EDUCAÇÃO (AMIEL, 2012; PESCE, 2013), ALÉM DE FUNDAMENTAR-SE NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL VIGENTE.
NESSE SENTIDO DISCUTIREMOS A UTILIZAÇÃO DOS REA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA MODALIDADE
EJA, COMO FERRAMENTA DE ELABORAÇÃO, COMPARTILHAMENTO E (RE)DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS
DISPOSTOS EM PLATAFORMAS HÍBRIDAS PARA UMA (RE)SIGNIFICAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS
SUJEITOS DA EJA.