Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E INCLUSÃO DOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, COMUNIDADE SURDA Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58672
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2603
    "inscrito_id" => 10553
    "titulo" => "A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E INCLUSÃO DOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => """
      A PRESENTE PESQUISA OBJETIVOU, CONHECER A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A INCLUSÃO DOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR. O PROJETO OCORREU EM TRÊS ETAPAS, NA PRIMEIRA HOUVE A APRESENTAÇÃO DO MESMO PELAS PROFESSORAS ORIENTADORAS, SEGUIDO DE UMA PALESTRA SOBRE O TEMA MINISTRADO PELAS MESMAS, PARA SUBSIDIAR A INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DOS ALUNOS NO DECORRER DO PROJETO. NA SEGUNDA ETAPA AS ORIENTADORAS REALIZARAM UMA PALESTRA SOBRE A AUDIÇÃO, OBTENDO COMO PRODUTO UM MODELO DO APARELHO AUDITIVO CONFECCIONADO PELOS ALUNOS. PARA ANALISAR OS RESULTADOS OBTIDOS, OS ALUNOS DA 3ª SÉRIE APLICARAM QUESTIONÁRIOS COM AS TURMAS DA 1ª E 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO.  COLETADOS OS DADOS, OS ALUNOS DA 3ª SÉRIE TABULARAM OS RESULTADOS COM AJUDA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA. E NA TERCEIRA ETAPA, FOI PRODUZIDO UMA LINHA DO TEMPO, COMO RESULTADO DA PESQUISA FEITA PELOS ALUNOS DA 3ª SÉRIE SOBRE “O HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO DOS SURDOS NO BRASIL”, COM A AJUDA DO PROFESSOR DE HISTÓRIA, E “O ESTUDO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS EM DEFESA DOS DIREITOS DOS SURDOS”, ESTE POR SUA VEZ, AUXILIADO PELO PROFESSOR DE SOCIOLOGIA. FINALIZANDO O PROJETO, OS ALUNOS APRESENTARAM OS RESULTADOS À COMUNIDADE ESCOLAR, E TAMBÉM NO IV CIRCUITO DE CIÊNCIAS. A REALIZAÇÃO DESTE PROJETO POSSIBILITOU A INVESTIGAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EM ESPECIAL SOBRE A COMUNIDADE SURDA NA QUAL OS RESULTADOS OBTIDOS, SUGEREM MUDANÇAS DE ATITUDES E O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS EFETIVAS DE INCLUSÃO DOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR.\r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, COMUNIDADE SURDA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, COMUNIDADE SURDA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID10553_24082019161521.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VERA LUCIA ROCHA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PROFª. VERA LUCIA ROCHA DA SI"
    "autor_email" => "veraluciabiosphb@outlook."
    "autor_ies" => "FACULDADE INTERNACIONAL DO DELTA-FID"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58672
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2603
    "inscrito_id" => 10553
    "titulo" => "A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E INCLUSÃO DOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => """
      A PRESENTE PESQUISA OBJETIVOU, CONHECER A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A INCLUSÃO DOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR. O PROJETO OCORREU EM TRÊS ETAPAS, NA PRIMEIRA HOUVE A APRESENTAÇÃO DO MESMO PELAS PROFESSORAS ORIENTADORAS, SEGUIDO DE UMA PALESTRA SOBRE O TEMA MINISTRADO PELAS MESMAS, PARA SUBSIDIAR A INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DOS ALUNOS NO DECORRER DO PROJETO. NA SEGUNDA ETAPA AS ORIENTADORAS REALIZARAM UMA PALESTRA SOBRE A AUDIÇÃO, OBTENDO COMO PRODUTO UM MODELO DO APARELHO AUDITIVO CONFECCIONADO PELOS ALUNOS. PARA ANALISAR OS RESULTADOS OBTIDOS, OS ALUNOS DA 3ª SÉRIE APLICARAM QUESTIONÁRIOS COM AS TURMAS DA 1ª E 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO.  COLETADOS OS DADOS, OS ALUNOS DA 3ª SÉRIE TABULARAM OS RESULTADOS COM AJUDA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA. E NA TERCEIRA ETAPA, FOI PRODUZIDO UMA LINHA DO TEMPO, COMO RESULTADO DA PESQUISA FEITA PELOS ALUNOS DA 3ª SÉRIE SOBRE “O HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO DOS SURDOS NO BRASIL”, COM A AJUDA DO PROFESSOR DE HISTÓRIA, E “O ESTUDO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS EM DEFESA DOS DIREITOS DOS SURDOS”, ESTE POR SUA VEZ, AUXILIADO PELO PROFESSOR DE SOCIOLOGIA. FINALIZANDO O PROJETO, OS ALUNOS APRESENTARAM OS RESULTADOS À COMUNIDADE ESCOLAR, E TAMBÉM NO IV CIRCUITO DE CIÊNCIAS. A REALIZAÇÃO DESTE PROJETO POSSIBILITOU A INVESTIGAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EM ESPECIAL SOBRE A COMUNIDADE SURDA NA QUAL OS RESULTADOS OBTIDOS, SUGEREM MUDANÇAS DE ATITUDES E O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS EFETIVAS DE INCLUSÃO DOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR.\r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, COMUNIDADE SURDA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, COMUNIDADE SURDA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID10553_24082019161521.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VERA LUCIA ROCHA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PROFª. VERA LUCIA ROCHA DA SI"
    "autor_email" => "veraluciabiosphb@outlook."
    "autor_ies" => "FACULDADE INTERNACIONAL DO DELTA-FID"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PRESENTE PESQUISA OBJETIVOU, CONHECER A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A INCLUSÃO DOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR. O PROJETO OCORREU EM TRÊS ETAPAS, NA PRIMEIRA HOUVE A APRESENTAÇÃO DO MESMO PELAS PROFESSORAS ORIENTADORAS, SEGUIDO DE UMA PALESTRA SOBRE O TEMA MINISTRADO PELAS MESMAS, PARA SUBSIDIAR A INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DOS ALUNOS NO DECORRER DO PROJETO. NA SEGUNDA ETAPA AS ORIENTADORAS REALIZARAM UMA PALESTRA SOBRE A AUDIÇÃO, OBTENDO COMO PRODUTO UM MODELO DO APARELHO AUDITIVO CONFECCIONADO PELOS ALUNOS. PARA ANALISAR OS RESULTADOS OBTIDOS, OS ALUNOS DA 3ª SÉRIE APLICARAM QUESTIONÁRIOS COM AS TURMAS DA 1ª E 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. COLETADOS OS DADOS, OS ALUNOS DA 3ª SÉRIE TABULARAM OS RESULTADOS COM AJUDA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA. E NA TERCEIRA ETAPA, FOI PRODUZIDO UMA LINHA DO TEMPO, COMO RESULTADO DA PESQUISA FEITA PELOS ALUNOS DA 3ª SÉRIE SOBRE “O HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO DOS SURDOS NO BRASIL”, COM A AJUDA DO PROFESSOR DE HISTÓRIA, E “O ESTUDO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS EM DEFESA DOS DIREITOS DOS SURDOS”, ESTE POR SUA VEZ, AUXILIADO PELO PROFESSOR DE SOCIOLOGIA. FINALIZANDO O PROJETO, OS ALUNOS APRESENTARAM OS RESULTADOS À COMUNIDADE ESCOLAR, E TAMBÉM NO IV CIRCUITO DE CIÊNCIAS. A REALIZAÇÃO DESTE PROJETO POSSIBILITOU A INVESTIGAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EM ESPECIAL SOBRE A COMUNIDADE SURDA NA QUAL OS RESULTADOS OBTIDOS, SUGEREM MUDANÇAS DE ATITUDES E O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS EFETIVAS DE INCLUSÃO DOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR. PALAVRAS-CHAVE: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, COMUNIDADE SURDA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.