Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PÁGINA SOCIOLOGIA LÍQUIDA À LUZ DA ANÁLISE DO DISCURSO DE LINHA FRANCESA

Palavra-chaves: ANÁLISE DO DISCURSO, IMAGEM, INSTAGRAM Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58660
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1246
    "inscrito_id" => 522
    "titulo" => "A PÁGINA SOCIOLOGIA LÍQUIDA À LUZ DA ANÁLISE DO DISCURSO DE LINHA FRANCESA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TRAZ A ANÁLISE DE ALGUMAS IMAGENS ADVINDAS DA ESFERA DIGITAL, BUSCANDO COMPREENDER A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE O OLHAR E AS PERCEPÇÕES QUE SÃO FEITAS PELO INDIVÍDUO OBSERVADOR. PARA ISSO, UTILIZAMOS ALGUMAS IMAGENS ADVINDAS DE UMA PÁGINA DA REDE SOCIAL INSTAGRAM COMO MATERIAL DE ANÁLISE. VERIFICAMOS QUE AS IMAGENS SÃO CAPAZES DE INTERAGIR COM O SUJEITO QUE AS OBSERVA, DESPERTANDO A CRITICIDADE E A REFLEXÃO ACERCA DE QUESTÕES SOCIOCULTURAIS PRESENTES NA ATUALIDADE. COM O INTUITO DE DEMONSTRAR QUE A IMAGEM TAMBÉM É UM ATO DISCURSIVO, UTILIZAMOS COMO REFERÊNCIA ALGUNS CONCEITOS PRESENTES NA ANÁLISE DO DISCURSO (AD) DE LINHA FRANCESA, EM ESPECÍFICO A PECHEUTIANA, PARA ELUCIDARMOS ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES QUE FOMENTARAM A COMPREENSÃO A RESPEITO DO TEOR DIALÓGICO QUE ESTÁ PRESENTE NAS IMAGENS SELECIONADAS PARA O NOSSO ESTUDO. DESSA FORMA, CONSEGUIMOS PERCEBER QUE A IMAGEM ALÉM DE (RE)SIGNIFICAR O IMAGINÁRIO, É CAPAZ DE PROVOCAR VÁRIAS REFLEXÕES ACERCA DO CONTEXTO NO QUAL ESTAMOS IMERSOS, ONDE O ATO DE OLHAR É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA QUE O SUJEITO AMPLIE SUA FORMA DE OBSERVAR AS SITUACIONALIDADES DISCURSIVAS QUE A IMAGEM O PROPORCIONA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ANÁLISE DO DISCURSO, IMAGEM, INSTAGRAM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID522_12082019171740.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RITA DE CÁSSIA ALVES DE LIMA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RITA DE CÁSSIA"
    "autor_email" => "rita.alves.lima@outlook.c"
    "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58660
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1246
    "inscrito_id" => 522
    "titulo" => "A PÁGINA SOCIOLOGIA LÍQUIDA À LUZ DA ANÁLISE DO DISCURSO DE LINHA FRANCESA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TRAZ A ANÁLISE DE ALGUMAS IMAGENS ADVINDAS DA ESFERA DIGITAL, BUSCANDO COMPREENDER A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE O OLHAR E AS PERCEPÇÕES QUE SÃO FEITAS PELO INDIVÍDUO OBSERVADOR. PARA ISSO, UTILIZAMOS ALGUMAS IMAGENS ADVINDAS DE UMA PÁGINA DA REDE SOCIAL INSTAGRAM COMO MATERIAL DE ANÁLISE. VERIFICAMOS QUE AS IMAGENS SÃO CAPAZES DE INTERAGIR COM O SUJEITO QUE AS OBSERVA, DESPERTANDO A CRITICIDADE E A REFLEXÃO ACERCA DE QUESTÕES SOCIOCULTURAIS PRESENTES NA ATUALIDADE. COM O INTUITO DE DEMONSTRAR QUE A IMAGEM TAMBÉM É UM ATO DISCURSIVO, UTILIZAMOS COMO REFERÊNCIA ALGUNS CONCEITOS PRESENTES NA ANÁLISE DO DISCURSO (AD) DE LINHA FRANCESA, EM ESPECÍFICO A PECHEUTIANA, PARA ELUCIDARMOS ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES QUE FOMENTARAM A COMPREENSÃO A RESPEITO DO TEOR DIALÓGICO QUE ESTÁ PRESENTE NAS IMAGENS SELECIONADAS PARA O NOSSO ESTUDO. DESSA FORMA, CONSEGUIMOS PERCEBER QUE A IMAGEM ALÉM DE (RE)SIGNIFICAR O IMAGINÁRIO, É CAPAZ DE PROVOCAR VÁRIAS REFLEXÕES ACERCA DO CONTEXTO NO QUAL ESTAMOS IMERSOS, ONDE O ATO DE OLHAR É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA QUE O SUJEITO AMPLIE SUA FORMA DE OBSERVAR AS SITUACIONALIDADES DISCURSIVAS QUE A IMAGEM O PROPORCIONA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ANÁLISE DO DISCURSO, IMAGEM, INSTAGRAM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID522_12082019171740.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RITA DE CÁSSIA ALVES DE LIMA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RITA DE CÁSSIA"
    "autor_email" => "rita.alves.lima@outlook.c"
    "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TRAZ A ANÁLISE DE ALGUMAS IMAGENS ADVINDAS DA ESFERA DIGITAL, BUSCANDO COMPREENDER A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE O OLHAR E AS PERCEPÇÕES QUE SÃO FEITAS PELO INDIVÍDUO OBSERVADOR. PARA ISSO, UTILIZAMOS ALGUMAS IMAGENS ADVINDAS DE UMA PÁGINA DA REDE SOCIAL INSTAGRAM COMO MATERIAL DE ANÁLISE. VERIFICAMOS QUE AS IMAGENS SÃO CAPAZES DE INTERAGIR COM O SUJEITO QUE AS OBSERVA, DESPERTANDO A CRITICIDADE E A REFLEXÃO ACERCA DE QUESTÕES SOCIOCULTURAIS PRESENTES NA ATUALIDADE. COM O INTUITO DE DEMONSTRAR QUE A IMAGEM TAMBÉM É UM ATO DISCURSIVO, UTILIZAMOS COMO REFERÊNCIA ALGUNS CONCEITOS PRESENTES NA ANÁLISE DO DISCURSO (AD) DE LINHA FRANCESA, EM ESPECÍFICO A PECHEUTIANA, PARA ELUCIDARMOS ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES QUE FOMENTARAM A COMPREENSÃO A RESPEITO DO TEOR DIALÓGICO QUE ESTÁ PRESENTE NAS IMAGENS SELECIONADAS PARA O NOSSO ESTUDO. DESSA FORMA, CONSEGUIMOS PERCEBER QUE A IMAGEM ALÉM DE (RE)SIGNIFICAR O IMAGINÁRIO, É CAPAZ DE PROVOCAR VÁRIAS REFLEXÕES ACERCA DO CONTEXTO NO QUAL ESTAMOS IMERSOS, ONDE O ATO DE OLHAR É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA QUE O SUJEITO AMPLIE SUA FORMA DE OBSERVAR AS SITUACIONALIDADES DISCURSIVAS QUE A IMAGEM O PROPORCIONA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.