DIANTE DA NECESSIDADE DE APRIMORAR E GERIR AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA ATUALIDADE SE FAZ NECESSÁRIO QUE O DOCENTE ESTEJA ENGAJADO NA BUSCA DE TÉCNICAS DE ENSINO MAIS SIGNIFICATIVAS. PAUTADO NAS NECESSIDADES DE INVESTIGAÇÃO E INCENTIVO A PARTICIPAÇÃO DAS AULAS, ESTE TRABALHO BUSCOU DESPERTAR O INTERESSE PELO ESTUDO DOS CONTEÚDOS DE FÍSICA JUNTO A UMA TURMA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, DENTRO DO CONTEXTO DAS LEIS DE NEWTON, ATRAVÉS DO USO DE ALGUNS RECURSOS DE TECNOLÓGICOS (TICS) VIÁVEIS AS CONDIÇÕES DA TURMA, DE MODO QUE ESTAS FERRAMENTAS VIESSEM A FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DESSA FORMA A PROPOSTA SE DESENVOLVEU ATRAVÉS DA TRANSMISSÃO DE CONTEÚDOS PRESENCIAIS EM SALA DE AULA, E A DISTÂNCIA COM O AUXÍLIO DO APLICATIVO WHATSAPP, E A UTILIZAÇÃO DA FOTOGRAFIA INTERATIVA E VÍDEO AULAS DINÂMICAS; CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO DA TURMA, SENDO OBSERVADOS RESULTADOS POSITIVOS QUANDO AVALIADOS O DESEMPENHO NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES