Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A MORFOSSINTAXE DA LÍNGUA INGLESA E O USO DE RECURSOS LINGUÍSTICOS NO ENSINO REGULAR

Palavra-chaves: ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, ENSINO REGULAR, MORFOSSINTAXE. Comunicação Oral (CO) GT 15 – Ensino de línguas
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58636
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2967
    "inscrito_id" => 12297
    "titulo" => "A MORFOSSINTAXE DA LÍNGUA INGLESA E O USO DE RECURSOS LINGUÍSTICOS NO ENSINO REGULAR"
    "resumo" => "A MORFOSSINTAXE É A COMPILAÇÃO DOS ESTUDOS MORFOLÓGICOS E SINTÁTICOS DE UMA LÍNGUA, CUJO ENSINO É COMPROMETIDO, BEM COMO OUTROS ESTUDOS, UMA VEZ QUE O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS PARECE NÃO DECOLAR NO ENSINO REGULAR DE BOA PARTE DAS ESCOLAS BRASILEIRAS. O DESAPREÇO DOS ESTUDANTES E O DESPREPARO DE MUITOS DOCENTES SÃO FATORES QUE MUITO CONTRIBUEM PARA O FRACASSO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI BUSCAR ALGUMAS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DOS FATORES QUE LEVAM ESSE PROCESSO A SER UM MALOGRO E SUGERIR POSSÍVEIS SOLUÇÕES NA TENTATIVA DE SANAR OS DESCASOS NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. ESTE TRABALHO CONTEMPLA UMA PESQUISA QUALITATIVA E FOI ELABORADO A PARTIR DE MATERIAIS PUBLICADOS EM ARTIGOS, DISSERTAÇÕES, TESES, LIVROS, ALÉM DE ALGUNS SITES CIENTIFICAMENTE CONFIÁVEIS. OS RESULTADOS MOSTRARAM O QUE DIVERSAS PESQUISAS APONTAM: NA REDE DE ENSINO REGULAR DAS ESCOLAS – TANTO PÚBLICA QUANTO PARTICULAR – O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA É DEFASADO E FRACO, O QUAL, BASICAMENTE, PREPARA OS ESTUDANTES COM UM INGLÊS VISANDO A APROVAÇÕES EM VESTIBULARES, E NÃO PARA FLUÊNCIA. PORTANTO, PARA QUE O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA MELHORE E SEJA EFICAZ, É NECESSÁRIO QUE NOVAS METODOLOGIAS SEJAM ADOTADAS, ALÉM DE OUTRAS MEDIDAS QUE VISEM AO MESMO PROPÓSITO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, ENSINO REGULAR, MORFOSSINTAXE."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID12297_05092019162441.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KAROLINE SILVA ABREU"
    "autor_nome_curto" => "KAROLINE ABREU"
    "autor_email" => "karolinesilva0@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58636
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2967
    "inscrito_id" => 12297
    "titulo" => "A MORFOSSINTAXE DA LÍNGUA INGLESA E O USO DE RECURSOS LINGUÍSTICOS NO ENSINO REGULAR"
    "resumo" => "A MORFOSSINTAXE É A COMPILAÇÃO DOS ESTUDOS MORFOLÓGICOS E SINTÁTICOS DE UMA LÍNGUA, CUJO ENSINO É COMPROMETIDO, BEM COMO OUTROS ESTUDOS, UMA VEZ QUE O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS PARECE NÃO DECOLAR NO ENSINO REGULAR DE BOA PARTE DAS ESCOLAS BRASILEIRAS. O DESAPREÇO DOS ESTUDANTES E O DESPREPARO DE MUITOS DOCENTES SÃO FATORES QUE MUITO CONTRIBUEM PARA O FRACASSO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI BUSCAR ALGUMAS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DOS FATORES QUE LEVAM ESSE PROCESSO A SER UM MALOGRO E SUGERIR POSSÍVEIS SOLUÇÕES NA TENTATIVA DE SANAR OS DESCASOS NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. ESTE TRABALHO CONTEMPLA UMA PESQUISA QUALITATIVA E FOI ELABORADO A PARTIR DE MATERIAIS PUBLICADOS EM ARTIGOS, DISSERTAÇÕES, TESES, LIVROS, ALÉM DE ALGUNS SITES CIENTIFICAMENTE CONFIÁVEIS. OS RESULTADOS MOSTRARAM O QUE DIVERSAS PESQUISAS APONTAM: NA REDE DE ENSINO REGULAR DAS ESCOLAS – TANTO PÚBLICA QUANTO PARTICULAR – O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA É DEFASADO E FRACO, O QUAL, BASICAMENTE, PREPARA OS ESTUDANTES COM UM INGLÊS VISANDO A APROVAÇÕES EM VESTIBULARES, E NÃO PARA FLUÊNCIA. PORTANTO, PARA QUE O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA MELHORE E SEJA EFICAZ, É NECESSÁRIO QUE NOVAS METODOLOGIAS SEJAM ADOTADAS, ALÉM DE OUTRAS MEDIDAS QUE VISEM AO MESMO PROPÓSITO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, ENSINO REGULAR, MORFOSSINTAXE."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID12297_05092019162441.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KAROLINE SILVA ABREU"
    "autor_nome_curto" => "KAROLINE ABREU"
    "autor_email" => "karolinesilva0@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A MORFOSSINTAXE É A COMPILAÇÃO DOS ESTUDOS MORFOLÓGICOS E SINTÁTICOS DE UMA LÍNGUA, CUJO ENSINO É COMPROMETIDO, BEM COMO OUTROS ESTUDOS, UMA VEZ QUE O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS PARECE NÃO DECOLAR NO ENSINO REGULAR DE BOA PARTE DAS ESCOLAS BRASILEIRAS. O DESAPREÇO DOS ESTUDANTES E O DESPREPARO DE MUITOS DOCENTES SÃO FATORES QUE MUITO CONTRIBUEM PARA O FRACASSO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI BUSCAR ALGUMAS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DOS FATORES QUE LEVAM ESSE PROCESSO A SER UM MALOGRO E SUGERIR POSSÍVEIS SOLUÇÕES NA TENTATIVA DE SANAR OS DESCASOS NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. ESTE TRABALHO CONTEMPLA UMA PESQUISA QUALITATIVA E FOI ELABORADO A PARTIR DE MATERIAIS PUBLICADOS EM ARTIGOS, DISSERTAÇÕES, TESES, LIVROS, ALÉM DE ALGUNS SITES CIENTIFICAMENTE CONFIÁVEIS. OS RESULTADOS MOSTRARAM O QUE DIVERSAS PESQUISAS APONTAM: NA REDE DE ENSINO REGULAR DAS ESCOLAS – TANTO PÚBLICA QUANTO PARTICULAR – O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA É DEFASADO E FRACO, O QUAL, BASICAMENTE, PREPARA OS ESTUDANTES COM UM INGLÊS VISANDO A APROVAÇÕES EM VESTIBULARES, E NÃO PARA FLUÊNCIA. PORTANTO, PARA QUE O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA MELHORE E SEJA EFICAZ, É NECESSÁRIO QUE NOVAS METODOLOGIAS SEJAM ADOTADAS, ALÉM DE OUTRAS MEDIDAS QUE VISEM AO MESMO PROPÓSITO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.