A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS TEM SIDO ASSUNTO DE MUITOS ESTUDOS NOS
ÚLTIMOS ANOS, CONSIDERANDO QUE AS DEMANDAS GERADAS PELAS SOCIEDADES GLOBALIZADAS TÊM
TRAZIDO CADA VEZ MAIS DESAFIOS E NECESSIDADES À FORMAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS. PENSANDO
NISSO, ESTE ARTIGO BUSCA REFLETIR SOBRE OS MÚLTIPLOS ASPECTOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE
LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, BEM COMO AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS A ESSE PROFISSIONAL NA ATUALIDADE,
IDENTIFICANDO E ENFATIZANDO A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NESSE PROCESSO,
PERPASSANDO ASPECTOS LINGUÍSTICOS E PEDAGÓGICOS. PARA TANTO, UTILIZAREMOS COMO METODOLOGIA A
PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EXPLORATÓRIA COM BASE NOS AUTORES: PIMENTA (2010), HAAS (2011),
FAZENDA (2008) ENTRE OUTROS. ATRAVÉS DESTA REFLEXÃO, BUSCAMOS TRAZER CONTRIBUIÇÕES PARA A
FORMAÇÃO DOCENTE, ENFATIZANDO A IMPORTÂNCIA DE SE CONSTRUIR CONHECIMENTOS E COMPETÊNCIAS
QUE VÃO ALÉM DA SIMPLES TRANSMISSÃO DE SABERES LINGUÍSTICOS, ALINHADO ÀS DEMANDAS DA
ATUALIDADE.