A presente pesquisa tem como tema principal mostrar a importÂncia do lÚdico no desenvolvimento do aluno autista incluso na educaÇÃo infantil. A pesquisa apresenta procedimentos de referencial bibliogrÁfico que É desenvolvido a partir de material jÁ elaborado, constituÍdo principalmente de livros e artigos cientÍficos e material eletrÔnico. Sabemos que muitas escolas ainda sofrem em relaÇÃo À inclusÃo dos alunos autistas, pois muitos discutem e planejam a sua socializaÇÃo em coletivos, mas poucos conseguem aplicar, sendo que o brincar pode auxiliar no processo de inclusÃo e tambÉm mostrar que os jogos e brincadeiras servem de instrumento para o processo de ensino aprendizagem na escola. Os jogos, brinquedos e brincadeiras sÃo atividades fundamentais da infÂncia, pois o brincar pode favorecer a imaginaÇÃo, o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da criatividade e da concentraÇÃo, sendo fundamental que o professor organize os tempos e espaÇos, ocupando o papel de mediador entre a crianÇa e o brincar. Por isso faz-se necessÁrio essa pesquisa que trata de mostrar a importÂncia do lÚdico no desenvolvimento do aluno autista incluso na educaÇÃo infantil.