O ARTIGO TEVE COMO OBJETIVO GERAL DESVELAR COMO FOI REALIZADA A INTRODUÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE DOIS (2) CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA CIDADE DE PONTA GROSSA - PR, E COMO OBJETIVO ESPECÍFICO ANALISAR COMO ESTÁ SENDO COLOCADOS EM PRÁTICA OS NOVOS DESAFIOS DA BNCC OS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL. A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR É UM DOCUMENTO DE CARÁTER NORMATIVO QUE DEFINE AS APRENDIZAGENS ESSENCIAIS QUE TODOS OS ALUNOS DEVEM DESENVOLVER AO LONGO DAS ETAPAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA., NESSE SENTIDO A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL PRECISA SER PENSADA NÃO APENAS COMO CURSOS E PALESTRAS, MAIS SIM COMO VIVÊNCIAS, POIS NÃO SE TRATA APENAS DE ASSIMILAR CONHECIMENTOS, MAS SIM DE VIVER TAIS CONHECIMENTOS NA PRÁTICA, PARA QUE POSSA TRANSMITIR AOS ALUNOS COM SEGURANÇA E PROPRIEDADE. A METODOLOGIA USADA FOI BIBLIOGRÁFICA FUNDAMENTADA EM AUTORES E ARTIGOS QUE TRATAM DO TEMA ASSIM COMO, BRASIL (2016), CANDAU ( 1997), TARDIF( 2011), PARA OBTER MELHOR ESCLARECIMENTO DE COMO DEVE SE PROCEDER DIANTE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. QUANTO A COLETA DE DADOS FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS SEMI ESTRUTURADAS ABERTAS E FECHADAS. É NESSE SENTIDO, QUE VEMOS A NECESSIDADE DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA REFLEXÃO DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, SOBRE AS AÇÕES NA ESCOLA, COMPREENSÃO E INTERVENÇÃO NA REALIDADE.