O INTUITO DESTE ARTIGO, É MOSTRAR DE QUE FORMA/MANEIRA A EDUCAÇÃO NO CONTEXTO AMBIENTAL, ESTÁ SENDO INSERIDA NAS ESCOLAS. E NESTE CASO, SOBRE A GESTÃO DO USO DOS RECURSOS HÍDRICOS NO MUNICÍPIO DE PAU DOS FERROS, E COMO FALTA UM CONHECIMENTO SOBRE ESTE ASSUNTO DENTRO DAS ESCOLAS. FOI ELABORADA ENTÃO, UMA PESQUISA DE CAMPO NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA MARIA EDILMA DE FREITAS E ASSIM, FEZ-SE PERGUNTAS PARA O PROFESSOR DE GEOGRAFIA DA UNIDADE DE ENSINO, SOBRE COMO É ABORDADO OU SE É ABORDADO EM SALA DE AULA, CONTEÚDOS REFERENTES À RACIONALIZAÇÃO DA ÁGUA, COMO TAMBÉM, SE NESTA INSTITUIÇÃO EM PARCERIA COM OUTROS ÓRGÃOS PÚBLICOS É FEITO CAMPANHAS OU EVENTOS QUE VENHAM A ABORDAR ESTA PROBLEMÁTICA COM SEUS ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, PRINCIPALMENTE QUANDO RELACIONA-SE COM A CRISE HÍDRICA QUE A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO TEM ENFRENTADO ULTIMAMENTE. DESSA FORMA, A PARTIR DESSAS INFORMAÇÕES, OBTEVE-SE OS RESULTADOS PARA ELABORAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO PRESENTE ARTIGO.