O PRESENTE ARTIGO APRESENTA O TRABALHO DESENVOLVIDO NO DECORRER DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE, PARCERIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, MANAUS -AM, QUE TEVE COMO DIFERENCIAL A FORMAÇÃO EM SERVIÇO. O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO ACONTECEU EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL SITUADA NA REGIÃO NORTE DA CIDADE DE MANAUS, ONDE A EQUIPE DE FORMAÇÃO DA UEA FOI À ESCOLA MINISTRAR AS AULAS E DAR SUPORTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO JUNTO AOS ALUNOS E PROFESSORES. TENDO COMO OBJETIVO
ANALISAR E DESCREVER COMO ACONTECEU ESTE PROCESSO, PONTUAR A COLABORAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NA PRÁTICA DOCENTE E APLICABILIDADE DO CONHECIMENTO DESENVOLVIDO JUNTO ÀS CRIANÇAS. ATRAVÉS DO PROJETO DE ENSINO DE ACORDO COM AS PECULIARIDADES E NECESSIDADES DA ESCOLA, E ANALISAR COMO ESSA PRÁTICA COLABOROU PARA O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS. DESTACA-SE COMO RESULTADO DESSE TRABALHO O GRANDE APRENDIZADO DE NOVAS PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO NA SALA DE AULA, O ENVOLVIMENTO A PARTIR DA NECESSIDADE DE APRENDIZAGEM VINDA DA CRIANÇA E A MUDANÇA SIGNIFICATIVA NA PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR E SEU OLHAR PARA O PROCESSO DE AVALIAÇÃO.