O OBJETIVO DESTA PESQUISA FOI TRAZER PARA O DEBATE A ORGANIZAÇÃO, OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES PARA A IMPLANTAÇÃO DA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL, TENDO COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE SÃO RAIMUNDO NONATO, NO ESTADO DO PIAUÍ. A METODOLOGIA DESENVOLVIDA ESTEVE PAUTADA NA ABORDAGEM QUALITATIVA. O MÉTODO DE PESQUISA FOI O ESTUDO DE CASO E A COLETA DOS DADOS FOI REALIZADA POR MEIO DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM A DIRETORA E UM DOCENTE DA ESCOLA. O ESTUDO POSSIBILITOU PERCEBER QUE A ESCOLA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NA REALIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO, NO ESTADO DO PIAUÍ, VIVENCIA DESAFIOS QUE PREJUDICAM A ORGANIZAÇÃO NO ÂMBITO DA GESTÃO ADMINISTRATIVA, PEDAGÓGICA E FINANCEIRA. RESSALTA-SE QUE SEM INVESTIMENTOS NÃO É POSSÍVEL CONCRETIZAR OS ANSEIOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL ALMEJADA PELA SOCIEDADE.