NESTE TRABALHO APRESENTAMOS RESULTADOS DA PESQUISA DE ACEITAÇÃO E RETORNO DOS ALUNOS REFERENTE AO PROJETO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I, DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ – CAMPUS IGUATU REALIZADO COM ALUNOS CONCLUDENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA ÁUREA LEAL RODRIGUES GUERRA, SITUADA NA CIDADE DE JUCÁS, NO ESTADO DO CEARÁ. O PROJETO VISA O USO DE EXPERIMENTOS EM SALA NAS AULAS DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA QUE NÃO DISPÕE DE LABORATÓRIO E QUE AS AULAS DA DISCIPLINA SÃO SEMPRE MONÓTONAS E SEM ABORDAGENS PRÁTICAS. PARA ISSO, DADOS FORAM COLETADOS POR MEIO DE INSTRUMENTO AVALIATIVO COM QUESTÕES OBJETIVAS E UMA ÚNICA QUESTÃO DISCURSIVA. O ARTIGO MOSTRA O RETORNO E A VISÃO DOS DISCENTES QUANTO SUA SATISFAÇÃO EM TER AULAS COM EXPERIMENTOS PRÁTICOS. O ESTUDO MOSTROU QUE PARA O PÚBLICO EM QUESTÃO, O PROJETO É SATISFATÓRIO E CAPAZ DE CONTRIBUIR CONSIDERAVELMENTE NA APRENDIZAGEM, ALÉM DE LHES PROPORCIONAR A CONTEXTUALIZAÇÃO DE CONTEÚDO.