Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CONTRIBUIÇÃO DO GOOGLE DRIVE COMO FERRAMENTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Palavra-chaves: TDIC`S, GOOGLE DRIVE, LÍNGUA INGLESA Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58146
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5421
    "inscrito_id" => 10497
    "titulo" => """
      A CONTRIBUIÇÃO DO GOOGLE DRIVE COMO FERRAMENTA\r\n
      DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
      """
    "resumo" => """
      RESUMO: NA EDUCAÇÃO, OS ARTEFATOS DIGITAIS ESTÃO SENDO CADA VEZ MAIS INTEGRADOS AO ENSINO E OS\r\n
      PROFESSORES PRECISAM ESTAR ATUALIZADOS ÀS TECNOLOGIAS, AFIM DE QUE SE CONSIGA CRIAR RELAÇÕES HORIZONTAIS\r\n
      E CONSTRUTIVAS COM OS ESTUDANTES. MEDIANTE ISSO, SERÃO UTILIZADOS PARA ESTA PESQUISA AUTORES QUE TÊM\r\n
      CONHECIMENTOS SOBRE AMBIENTES DIGITAIS, ALÉM DE SE ENTRELAÇAREM À EDUCAÇÃO. POR OBJETIVO, PRETENDEMOS\r\n
      ANALISAR O GOOGLE DRIVE COMO AUXÍLIO AO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE PROPORMOS UMA DISCUSSÃO\r\n
      ATRAVÉS DOS LIVROS “COMUNICAÇÃO UBÍQUA: REPERCUSSÕES NA CULTURA E NA EDUCAÇÃO” (SANTAELLA,\r\n
      2013), “NOVAS TECNOLOGIAS E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA” (MORAN, 2000), “PARÂMETROS CURRICULARES\r\n
      NACIONAIS (1998) E DEMAIS AUTORES. OS RESULTADOS APONTAM PARA UM SISTEMA DE TRANSIÇÃO, NO QUAL\r\n
      PROFESSORES AINDA ENFRENTAM DIFICULDADES NO USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA E NA APLICAÇÃO DOS\r\n
      CONTEÚDOS, E, EM RELAÇÃO À PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, DEMONSTRA-SE MUITO EFICAZ AO USO NO IDIOMA, JÁ\r\n
      QUE SUAS INÚMERAS FERRAMENTAS PODEM SER UTILIZADAS EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DINÂMICA E ATIVA. NESSA\r\n
      PERSPECTIVA, SE O ALUNO ESTIVER INTEGRADO AO MEIO TECNOLÓGICO, PODEMOS SIM CONTRIBUIR NUMA\r\n
      APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, ASSIM COMO PODEMOS REALIZAR TAL PROCESSO DE FORMA ASSERTIVA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TDIC`S, GOOGLE DRIVE, LÍNGUA INGLESA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID10497_03102019121848.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS VICENTE DA SILVA JÚNIOR"
    "autor_nome_curto" => "CARLOS SILVA"
    "autor_email" => "carlosvicente.14good@gmai"
    "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - (FAINTVISA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58146
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5421
    "inscrito_id" => 10497
    "titulo" => """
      A CONTRIBUIÇÃO DO GOOGLE DRIVE COMO FERRAMENTA\r\n
      DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
      """
    "resumo" => """
      RESUMO: NA EDUCAÇÃO, OS ARTEFATOS DIGITAIS ESTÃO SENDO CADA VEZ MAIS INTEGRADOS AO ENSINO E OS\r\n
      PROFESSORES PRECISAM ESTAR ATUALIZADOS ÀS TECNOLOGIAS, AFIM DE QUE SE CONSIGA CRIAR RELAÇÕES HORIZONTAIS\r\n
      E CONSTRUTIVAS COM OS ESTUDANTES. MEDIANTE ISSO, SERÃO UTILIZADOS PARA ESTA PESQUISA AUTORES QUE TÊM\r\n
      CONHECIMENTOS SOBRE AMBIENTES DIGITAIS, ALÉM DE SE ENTRELAÇAREM À EDUCAÇÃO. POR OBJETIVO, PRETENDEMOS\r\n
      ANALISAR O GOOGLE DRIVE COMO AUXÍLIO AO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE PROPORMOS UMA DISCUSSÃO\r\n
      ATRAVÉS DOS LIVROS “COMUNICAÇÃO UBÍQUA: REPERCUSSÕES NA CULTURA E NA EDUCAÇÃO” (SANTAELLA,\r\n
      2013), “NOVAS TECNOLOGIAS E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA” (MORAN, 2000), “PARÂMETROS CURRICULARES\r\n
      NACIONAIS (1998) E DEMAIS AUTORES. OS RESULTADOS APONTAM PARA UM SISTEMA DE TRANSIÇÃO, NO QUAL\r\n
      PROFESSORES AINDA ENFRENTAM DIFICULDADES NO USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA E NA APLICAÇÃO DOS\r\n
      CONTEÚDOS, E, EM RELAÇÃO À PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, DEMONSTRA-SE MUITO EFICAZ AO USO NO IDIOMA, JÁ\r\n
      QUE SUAS INÚMERAS FERRAMENTAS PODEM SER UTILIZADAS EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DINÂMICA E ATIVA. NESSA\r\n
      PERSPECTIVA, SE O ALUNO ESTIVER INTEGRADO AO MEIO TECNOLÓGICO, PODEMOS SIM CONTRIBUIR NUMA\r\n
      APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, ASSIM COMO PODEMOS REALIZAR TAL PROCESSO DE FORMA ASSERTIVA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TDIC`S, GOOGLE DRIVE, LÍNGUA INGLESA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID10497_03102019121848.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS VICENTE DA SILVA JÚNIOR"
    "autor_nome_curto" => "CARLOS SILVA"
    "autor_email" => "carlosvicente.14good@gmai"
    "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - (FAINTVISA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

RESUMO: NA EDUCAÇÃO, OS ARTEFATOS DIGITAIS ESTÃO SENDO CADA VEZ MAIS INTEGRADOS AO ENSINO E OS PROFESSORES PRECISAM ESTAR ATUALIZADOS ÀS TECNOLOGIAS, AFIM DE QUE SE CONSIGA CRIAR RELAÇÕES HORIZONTAIS E CONSTRUTIVAS COM OS ESTUDANTES. MEDIANTE ISSO, SERÃO UTILIZADOS PARA ESTA PESQUISA AUTORES QUE TÊM CONHECIMENTOS SOBRE AMBIENTES DIGITAIS, ALÉM DE SE ENTRELAÇAREM À EDUCAÇÃO. POR OBJETIVO, PRETENDEMOS ANALISAR O GOOGLE DRIVE COMO AUXÍLIO AO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE PROPORMOS UMA DISCUSSÃO ATRAVÉS DOS LIVROS “COMUNICAÇÃO UBÍQUA: REPERCUSSÕES NA CULTURA E NA EDUCAÇÃO” (SANTAELLA, 2013), “NOVAS TECNOLOGIAS E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA” (MORAN, 2000), “PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (1998) E DEMAIS AUTORES. OS RESULTADOS APONTAM PARA UM SISTEMA DE TRANSIÇÃO, NO QUAL PROFESSORES AINDA ENFRENTAM DIFICULDADES NO USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA E NA APLICAÇÃO DOS CONTEÚDOS, E, EM RELAÇÃO À PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, DEMONSTRA-SE MUITO EFICAZ AO USO NO IDIOMA, JÁ QUE SUAS INÚMERAS FERRAMENTAS PODEM SER UTILIZADAS EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DINÂMICA E ATIVA. NESSA PERSPECTIVA, SE O ALUNO ESTIVER INTEGRADO AO MEIO TECNOLÓGICO, PODEMOS SIM CONTRIBUIR NUMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, ASSIM COMO PODEMOS REALIZAR TAL PROCESSO DE FORMA ASSERTIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.