A CONTRIBUIÇÃO DO GOOGLE DRIVE COMO FERRAMENTA
DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58146 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5421 "inscrito_id" => 10497 "titulo" => """ A CONTRIBUIÇÃO DO GOOGLE DRIVE COMO FERRAMENTA\r\n DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA """ "resumo" => """ RESUMO: NA EDUCAÇÃO, OS ARTEFATOS DIGITAIS ESTÃO SENDO CADA VEZ MAIS INTEGRADOS AO ENSINO E OS\r\n PROFESSORES PRECISAM ESTAR ATUALIZADOS ÀS TECNOLOGIAS, AFIM DE QUE SE CONSIGA CRIAR RELAÇÕES HORIZONTAIS\r\n E CONSTRUTIVAS COM OS ESTUDANTES. MEDIANTE ISSO, SERÃO UTILIZADOS PARA ESTA PESQUISA AUTORES QUE TÊM\r\n CONHECIMENTOS SOBRE AMBIENTES DIGITAIS, ALÉM DE SE ENTRELAÇAREM À EDUCAÇÃO. POR OBJETIVO, PRETENDEMOS\r\n ANALISAR O GOOGLE DRIVE COMO AUXÍLIO AO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE PROPORMOS UMA DISCUSSÃO\r\n ATRAVÉS DOS LIVROS “COMUNICAÇÃO UBÍQUA: REPERCUSSÕES NA CULTURA E NA EDUCAÇÃO” (SANTAELLA,\r\n 2013), “NOVAS TECNOLOGIAS E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA” (MORAN, 2000), “PARÂMETROS CURRICULARES\r\n NACIONAIS (1998) E DEMAIS AUTORES. OS RESULTADOS APONTAM PARA UM SISTEMA DE TRANSIÇÃO, NO QUAL\r\n PROFESSORES AINDA ENFRENTAM DIFICULDADES NO USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA E NA APLICAÇÃO DOS\r\n CONTEÚDOS, E, EM RELAÇÃO À PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, DEMONSTRA-SE MUITO EFICAZ AO USO NO IDIOMA, JÁ\r\n QUE SUAS INÚMERAS FERRAMENTAS PODEM SER UTILIZADAS EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DINÂMICA E ATIVA. NESSA\r\n PERSPECTIVA, SE O ALUNO ESTIVER INTEGRADO AO MEIO TECNOLÓGICO, PODEMOS SIM CONTRIBUIR NUMA\r\n APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, ASSIM COMO PODEMOS REALIZAR TAL PROCESSO DE FORMA ASSERTIVA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TDIC`S, GOOGLE DRIVE, LÍNGUA INGLESA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID10497_03102019121848.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLOS VICENTE DA SILVA JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "CARLOS SILVA" "autor_email" => "carlosvicente.14good@gmai" "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - (FAINTVISA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58146 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5421 "inscrito_id" => 10497 "titulo" => """ A CONTRIBUIÇÃO DO GOOGLE DRIVE COMO FERRAMENTA\r\n DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA """ "resumo" => """ RESUMO: NA EDUCAÇÃO, OS ARTEFATOS DIGITAIS ESTÃO SENDO CADA VEZ MAIS INTEGRADOS AO ENSINO E OS\r\n PROFESSORES PRECISAM ESTAR ATUALIZADOS ÀS TECNOLOGIAS, AFIM DE QUE SE CONSIGA CRIAR RELAÇÕES HORIZONTAIS\r\n E CONSTRUTIVAS COM OS ESTUDANTES. MEDIANTE ISSO, SERÃO UTILIZADOS PARA ESTA PESQUISA AUTORES QUE TÊM\r\n CONHECIMENTOS SOBRE AMBIENTES DIGITAIS, ALÉM DE SE ENTRELAÇAREM À EDUCAÇÃO. POR OBJETIVO, PRETENDEMOS\r\n ANALISAR O GOOGLE DRIVE COMO AUXÍLIO AO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE PROPORMOS UMA DISCUSSÃO\r\n ATRAVÉS DOS LIVROS “COMUNICAÇÃO UBÍQUA: REPERCUSSÕES NA CULTURA E NA EDUCAÇÃO” (SANTAELLA,\r\n 2013), “NOVAS TECNOLOGIAS E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA” (MORAN, 2000), “PARÂMETROS CURRICULARES\r\n NACIONAIS (1998) E DEMAIS AUTORES. OS RESULTADOS APONTAM PARA UM SISTEMA DE TRANSIÇÃO, NO QUAL\r\n PROFESSORES AINDA ENFRENTAM DIFICULDADES NO USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA E NA APLICAÇÃO DOS\r\n CONTEÚDOS, E, EM RELAÇÃO À PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, DEMONSTRA-SE MUITO EFICAZ AO USO NO IDIOMA, JÁ\r\n QUE SUAS INÚMERAS FERRAMENTAS PODEM SER UTILIZADAS EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DINÂMICA E ATIVA. NESSA\r\n PERSPECTIVA, SE O ALUNO ESTIVER INTEGRADO AO MEIO TECNOLÓGICO, PODEMOS SIM CONTRIBUIR NUMA\r\n APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, ASSIM COMO PODEMOS REALIZAR TAL PROCESSO DE FORMA ASSERTIVA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TDIC`S, GOOGLE DRIVE, LÍNGUA INGLESA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID10497_03102019121848.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLOS VICENTE DA SILVA JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "CARLOS SILVA" "autor_email" => "carlosvicente.14good@gmai" "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - (FAINTVISA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }