Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OFICINA DE SAPONIFICAÇÃO COMO PROPOSTA METODOLÓGICA NO COMBATE A EVASÃO ESCOLAR NAS TURMAS DE EJA: UMA AÇÃO DO PIBID NA ESCOLA ESTADUAL JUSCELINO KUBISTCHEK EM ASSÚ-RN

Palavra-chaves: EVASÃO ESCOLAR, EJA, ENSINO DE QUÍMICA Pôster (PO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61824
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5140
    "inscrito_id" => 11225
    "titulo" => "OFICINA DE SAPONIFICAÇÃO COMO PROPOSTA METODOLÓGICA NO COMBATE A EVASÃO ESCOLAR NAS TURMAS DE EJA: UMA AÇÃO DO PIBID NA ESCOLA ESTADUAL JUSCELINO KUBISTCHEK EM ASSÚ-RN"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO OBJETIVA APRESENTAR A OFICINA DE SAPONIFICAÇÃO COMO METODOLOGIA PARA COMBATER OS CASOS DE EVASÃO ESCOLAR, TENDO COMO FOCO DE PESQUISA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO  DA MODALIDADE EJA DA ESCOLA ESTADUAL JUSCELINO KUBISTCHEK DE ASSÚ/RN, MATRICULADOS NO PERÍODO NOTURNO. PARA IDENTIFICAR OS DIVERSOS FATORES QUE INFLUENCIAM NO AGRAVAMENTO DESTE PROBLEMA, OPTOU-SE POR REALIZAR UMA PESQUISA DE CARÁTER QUANTITATIVO-QUALITATIVO, A QUAL SE FEZ USO DE DADOS ESTATÍSTICOS FORNECIDOS PELO SISTEMA ACADÊMICO DA INSTITUIÇÃO, BEM COMO ENTREVISTAS COM PROFESSORES E ALUNOS, PARA LOGO DEPOIS CULMINAR COM A APLICAÇÃO DA OFICINA DE SAPONIFICAÇÃO. A ANÁLISE DOS DADOS OBTIDOS, MOSTROU QUE PARA QUE HAJA UMA DIMINUIÇÃO NOS ÍNDICES DE EVASÃO, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E METODOLOGIAS PRÁTICAS QUE LEVEM AS AULAS ALÉM DA SALA CONVENCIONAL, SE FAZ NECESSÁRIO PARA QUE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM OCORRA DE FORMA MAIS DINÂMICA, DIMINUINDO E EVITANDO O AGRAVAMENTO DO PROBLEMA EM QUESTÃO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "EVASÃO ESCOLAR, EJA, ENSINO DE QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA12_ID11225_01102019190515.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SABRINA MIRELLY DE SOUTO LOPES"
    "autor_nome_curto" => "SABRINA MIRELLY"
    "autor_email" => "sabrinamsoutolopes@gmail."
    "autor_ies" => "IFRN - CAMPUS IPANGUAÇU "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61824
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5140
    "inscrito_id" => 11225
    "titulo" => "OFICINA DE SAPONIFICAÇÃO COMO PROPOSTA METODOLÓGICA NO COMBATE A EVASÃO ESCOLAR NAS TURMAS DE EJA: UMA AÇÃO DO PIBID NA ESCOLA ESTADUAL JUSCELINO KUBISTCHEK EM ASSÚ-RN"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO OBJETIVA APRESENTAR A OFICINA DE SAPONIFICAÇÃO COMO METODOLOGIA PARA COMBATER OS CASOS DE EVASÃO ESCOLAR, TENDO COMO FOCO DE PESQUISA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO  DA MODALIDADE EJA DA ESCOLA ESTADUAL JUSCELINO KUBISTCHEK DE ASSÚ/RN, MATRICULADOS NO PERÍODO NOTURNO. PARA IDENTIFICAR OS DIVERSOS FATORES QUE INFLUENCIAM NO AGRAVAMENTO DESTE PROBLEMA, OPTOU-SE POR REALIZAR UMA PESQUISA DE CARÁTER QUANTITATIVO-QUALITATIVO, A QUAL SE FEZ USO DE DADOS ESTATÍSTICOS FORNECIDOS PELO SISTEMA ACADÊMICO DA INSTITUIÇÃO, BEM COMO ENTREVISTAS COM PROFESSORES E ALUNOS, PARA LOGO DEPOIS CULMINAR COM A APLICAÇÃO DA OFICINA DE SAPONIFICAÇÃO. A ANÁLISE DOS DADOS OBTIDOS, MOSTROU QUE PARA QUE HAJA UMA DIMINUIÇÃO NOS ÍNDICES DE EVASÃO, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E METODOLOGIAS PRÁTICAS QUE LEVEM AS AULAS ALÉM DA SALA CONVENCIONAL, SE FAZ NECESSÁRIO PARA QUE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM OCORRA DE FORMA MAIS DINÂMICA, DIMINUINDO E EVITANDO O AGRAVAMENTO DO PROBLEMA EM QUESTÃO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "EVASÃO ESCOLAR, EJA, ENSINO DE QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA12_ID11225_01102019190515.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SABRINA MIRELLY DE SOUTO LOPES"
    "autor_nome_curto" => "SABRINA MIRELLY"
    "autor_email" => "sabrinamsoutolopes@gmail."
    "autor_ies" => "IFRN - CAMPUS IPANGUAÇU "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO OBJETIVA APRESENTAR A OFICINA DE SAPONIFICAÇÃO COMO METODOLOGIA PARA COMBATER OS CASOS DE EVASÃO ESCOLAR, TENDO COMO FOCO DE PESQUISA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA MODALIDADE EJA DA ESCOLA ESTADUAL JUSCELINO KUBISTCHEK DE ASSÚ/RN, MATRICULADOS NO PERÍODO NOTURNO. PARA IDENTIFICAR OS DIVERSOS FATORES QUE INFLUENCIAM NO AGRAVAMENTO DESTE PROBLEMA, OPTOU-SE POR REALIZAR UMA PESQUISA DE CARÁTER QUANTITATIVO-QUALITATIVO, A QUAL SE FEZ USO DE DADOS ESTATÍSTICOS FORNECIDOS PELO SISTEMA ACADÊMICO DA INSTITUIÇÃO, BEM COMO ENTREVISTAS COM PROFESSORES E ALUNOS, PARA LOGO DEPOIS CULMINAR COM A APLICAÇÃO DA OFICINA DE SAPONIFICAÇÃO. A ANÁLISE DOS DADOS OBTIDOS, MOSTROU QUE PARA QUE HAJA UMA DIMINUIÇÃO NOS ÍNDICES DE EVASÃO, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E METODOLOGIAS PRÁTICAS QUE LEVEM AS AULAS ALÉM DA SALA CONVENCIONAL, SE FAZ NECESSÁRIO PARA QUE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM OCORRA DE FORMA MAIS DINÂMICA, DIMINUINDO E EVITANDO O AGRAVAMENTO DO PROBLEMA EM QUESTÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.