A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM LÍNGUA INGLESA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NO CURSO DE LETRAS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58126 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2116 "inscrito_id" => 7557 "titulo" => "A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM LÍNGUA INGLESA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NO CURSO DE LETRAS" "resumo" => "O PRESENTE PROJETO TEM POR FINALIDADE DESCREVER A CONTRIBUIÇÃO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA PROCESSO DE ENSINO E COMPREENSÃO DE UMA SEGUNDA LÍNGUA PARA OS ACADÊMICOS DO CAMPUS BALSAS, VISTO QUE AS HISTÓRIAS PODEM ESTIMULAR NOVOS LEITORES E DEMONSTRAR A REALIDADE CULTURAL E SOCIAL DO AMBIENTE DOS FALANTES NATIVOS DO IDIOMA EM QUESTÃO. HÁ A PERCEPÇÃO DE QUE NÃO PODEMOS COMPREENDER APENAS A LÍNGUA, MAS O CONTEXTO QUE A ENVOLVE, ISTO É, AS HISTÓRIAS SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA, POR CONTA DAS MESMAS TRAZEREM FATORES PARA A COMPREENSÃO DA LÍNGUA EM QUESTÃO. SEM CONTAR, O PROPORCIONAR DO ESTÍMULO NOS ALUNOS PARA A LEITURA E AMPLIAÇÃO DA IMAGINAÇÃO, DANDO ASSIM A OPORTUNIDADE DE ESCREVEREM E SE EXPRESSAREM MELHOR, NÃO SÓ EM INGLÊS, MAS TAMBÉM EM SUA LÍNGUA MATERNA. O PROJETO TAMBÉM FAZ COM QUE SEJA COMPREENDIDO QUE O AUXILIO DE HISTÓRIAS NA APRENDIZAGEM DE OUTRA LÍNGUA É REALMENTE EFICAZ, - POIS QUEM NÃO GOSTA DE HISTÓRIAS? - VISTO QUE HÁ MUITOS QUE FAZEM POR OBRIGAÇÃO E RESPONSABILIDADE, NADA MELHOR QUE UNIR ISSO A ALGO QUE SEJA ATRAENTE. O TRABALHO PROPORCIONA UM ESPAÇO INTERATIVO E CAUSA A CURIOSIDADE DE COMPREENDER O QUE A HISTÓRIA EXPÕE. RESSALTO QUE OS PRÓPRIOS PARTICIPANTES PODEM UTILIZAR O MÉTODO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM SUAS FUTURAS AULAS, DADO QUE OS PARTICIPANTES SÃO ACADÊMICOS DOS CURSOS DE LETRAS E PEDAGOGIA DO CESBA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "LEITURA, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, ENSINO, LÍNGUA INGLESA, LÍNGUA INGLESA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID7557_15082019172427.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GIOVANNA LIMA GOMES" "autor_nome_curto" => "GIOVANNA L. GOMES" "autor_email" => "giovannalgomes@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58126 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2116 "inscrito_id" => 7557 "titulo" => "A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM LÍNGUA INGLESA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NO CURSO DE LETRAS" "resumo" => "O PRESENTE PROJETO TEM POR FINALIDADE DESCREVER A CONTRIBUIÇÃO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA PROCESSO DE ENSINO E COMPREENSÃO DE UMA SEGUNDA LÍNGUA PARA OS ACADÊMICOS DO CAMPUS BALSAS, VISTO QUE AS HISTÓRIAS PODEM ESTIMULAR NOVOS LEITORES E DEMONSTRAR A REALIDADE CULTURAL E SOCIAL DO AMBIENTE DOS FALANTES NATIVOS DO IDIOMA EM QUESTÃO. HÁ A PERCEPÇÃO DE QUE NÃO PODEMOS COMPREENDER APENAS A LÍNGUA, MAS O CONTEXTO QUE A ENVOLVE, ISTO É, AS HISTÓRIAS SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA, POR CONTA DAS MESMAS TRAZEREM FATORES PARA A COMPREENSÃO DA LÍNGUA EM QUESTÃO. SEM CONTAR, O PROPORCIONAR DO ESTÍMULO NOS ALUNOS PARA A LEITURA E AMPLIAÇÃO DA IMAGINAÇÃO, DANDO ASSIM A OPORTUNIDADE DE ESCREVEREM E SE EXPRESSAREM MELHOR, NÃO SÓ EM INGLÊS, MAS TAMBÉM EM SUA LÍNGUA MATERNA. O PROJETO TAMBÉM FAZ COM QUE SEJA COMPREENDIDO QUE O AUXILIO DE HISTÓRIAS NA APRENDIZAGEM DE OUTRA LÍNGUA É REALMENTE EFICAZ, - POIS QUEM NÃO GOSTA DE HISTÓRIAS? - VISTO QUE HÁ MUITOS QUE FAZEM POR OBRIGAÇÃO E RESPONSABILIDADE, NADA MELHOR QUE UNIR ISSO A ALGO QUE SEJA ATRAENTE. O TRABALHO PROPORCIONA UM ESPAÇO INTERATIVO E CAUSA A CURIOSIDADE DE COMPREENDER O QUE A HISTÓRIA EXPÕE. RESSALTO QUE OS PRÓPRIOS PARTICIPANTES PODEM UTILIZAR O MÉTODO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM SUAS FUTURAS AULAS, DADO QUE OS PARTICIPANTES SÃO ACADÊMICOS DOS CURSOS DE LETRAS E PEDAGOGIA DO CESBA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "LEITURA, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, ENSINO, LÍNGUA INGLESA, LÍNGUA INGLESA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID7557_15082019172427.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GIOVANNA LIMA GOMES" "autor_nome_curto" => "GIOVANNA L. GOMES" "autor_email" => "giovannalgomes@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }