O PRESENTE ARTIGO BUSCOU REFLETIR SOBRE AS TECNOLOGIAS INOVADORAS PARA O ÂMBITO ESCOLAR, E O PAPEL DA ESCOLA E SEUS PROFISSIONAIS FRENTE A ESSA NOVA PRÁTICA EDUCATIVA. BUSCOU-SE ENTENDER SOBRE A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO, E A APLICAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, ATUALMENTE CHAMADAS DE TIC’S, BEM COMO AS METODOLOGIAS APLICADAS, QUE AGREGAM NO PROCESSO EDUCACIONAL. PARA O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA FOI REALIZADO UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO, AS TECNOLOGIAS INOVADORAS E COMO ELAS PODEM AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO DOS EDUCANDOS, VISTO QUE DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR MUITAS VEZES NOS DEPARARMOS COM A REALIDADE DE PROFESSORES QUE NÃO FAZEM USO DAS TECNOLOGIAS EM SUAS AULAS, POR NÃO TER CONHECIMENTO OU ACHAR QUE NÃO INFLUENCIARÁ NO RESULTADO FINAL DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. VISANDO SANAR ALGUMAS DÚVIDAS SOBRE A APLICABILIDADE DAS TECNOLOGIAS INOVADORAS NA ESCOLARIZAÇÃO, PROCURAMOS DESCREVER A FUNÇÃO DAS TECNOLOGIAS, PERCEBENDO OS DESAFIOS DA ESCOLA, COMO ELAS AGREGAM NA METODOLOGIA DOS DOCENTES, ENTENDENDO O PAPEL DO SUPERVISOR ESCOLAR NA INSTRUÇÃO AOS DOCENTES, DESPERTANDO NELES O DESEJO DE SE ENVOLVEREM MAIS NO TRABALHO PEDAGÓGICO EXERCIDO.