A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM SERVIÇO CONSTITUI UMA FERRAMENTA VITAL PARA PROJETOS FORMATIVOS ANCORADOS À REALIDADE DA ESCOLA. COM ESTA CONCEPÇÃO O ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL, INVESTIGAR A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO E OS ENTRAVES QUE IMPOSSIBILITAM A REALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM SERVIÇO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PARINTINS/AM, VISANDO REFLETIR SOBRE AS PRÁTICAS CORRENTES QUE INTERFEREM NO TRABALHO DESTE PROFISSIONAL E SEU PAPEL FRENTE A ESSA FORMAÇÃO. A PESQUISA DE CAMPO TOMA CORPUS COM A ABORDAGEM QUALITATIVA DE PRODANOV E FREITAS (2013) TENDO EM VISTA ABARCAR A TOTALIDADE INERENTE À PROBLEMÁTICA. COMO FINS DE INVESTIGAÇÃO UTILIZOU-SE A PESQUISA DESCRITIVA, O ESTUDO DE CASO, A OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA E A ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, ACOMPANHANDO DIRETA E INTENCIONALMENTE AS ATIVIDADES COMO PROPÕE MARCONI E LAKATOS (2010). DE ACORDO COM O ESTUDO, OS FATORES QUE MAIS INTERFEREM NA REALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO SÃO: A FALTA DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA INICIAL E CONTINUADA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO; A DISTÂNCIA ENTRE AS ATRIBUIÇÕES E A REALIDADE DO SEU FAZER; A FALTA DE ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ADEQUADA COM DELIMITAÇÕES DE ESPAÇOS/TEMPOS E COMPETÊNCIAS E A PERSPECTIVA DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS COMO ENTRAVE AO PROCESSO. FICOU EVIDENTE QUE PARA ACONTECER A FORMAÇÃO EM SERVIÇO, A ESCOLA COMO UM TODO DEVE ESTAR DISPOSTA A ENCARAR DESAFIOS QUE VÃO ALÉM DO QUE ESTÁ PREDETERMINADO, A COMEÇAR PELA APROPRIAÇÃO DO PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO PELOS DOCENTES, GESTORES E COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO UMA ESTRATÉGIA FORMATIVA INTENCIONAL E EMANCIPADORA, ALICERÇADA NA FORMAÇÃO CONSTRUÍDA, REFLETIDA E RESSIGNIFICADA POR E PARA OS SUJEITOS.