É NOTÓRIO O AVANÇO DAS TECNOLOGIAS NO MUNDO ATUAL. DENTRE ESSAS, PODEMOS CITAR A REALIDADE VIRTUAL, UM MECANISMO COMPUTACIONAL PARA DESENVOLVIMENTO DE UM MUNDO VIRTUAL. DESSA FORMA, ATRELANDO A TECNOLOGIA DOS AMBIENTES VIRTUAIS À ÁREA EDUCACIONAL, É POSSÍVEL FOMENTAR O ENSINO E A APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA. POSTO ISSO, A ESCOLHA DOS BIOMAS BRASILEIROS PARA A TEMÁTICA DO PROJETO SE DEU PELA DIFICULDADE DE ENSINO DESTE CONTEÚDO NAS SALAS DE AULA, VISTO QUE O ALUNO NÃO OBTÉM CONTATO DIRETO COM O AMBIENTE AO QUAL ESTÁ ESTUDANDO E A TEMÁTICA APRESENTA CARÁTER BASTANTE DESCRITIVO. EM FACE DISSO, O PRESENTE TRABALHO REFERE-SE AO DESENVOLVIMENTO DE UMA APLICAÇÃO COM REALIDADE VIRTUAL NA PLATAFORMA DE CRIAÇÃO “UNITY”, BUSCANDO SANAR ESSA PROBLEMÁTICA AO DISPONIBILIZAR AMBIENTES VIRTUAIS QUE PROPORCIONEM UMA APRENDIZAGEM DINÂMICA E EFICAZ DOS BIOMAS BRASILEIROS FLORESTA AMAZÔNICA, MATA ATLÂNTICA, E FLORESTA DOS COCAIS. DESTARTE, A ABORDAGEM DO CONTEÚDO NAS ESCOLAS COM A UTILIZAÇÃO DE UMA APLICAÇÃO PROPORCIONARÁ UM MAIOR INTERESSE AOS USUÁRIOS, HAJA VISTA A POSSIBILIDADE DE IMERSÃO E INTERAÇÃO DESTES COM O AMBIENTE VIRTUAL.