OS CURSOS DE LICENCIATURA, DE FORMA GERAL, APRESENTAM OU NÃO RESQUÍCIOS DA LITERATURA DE AUTORIA FEMININA NO DECORRER DA FORMAÇÃO DOCENTE DE SEUS ESTUDANTES. COM ISSO, ESTE TRABALHO QUER DISCUTIR SOBRE A INVISIBILIDADE OU A POUCA VISIBILIDADE QUE SE FAZ PRESENTE NAS DISCIPLINAS DOS CURSOS PARA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES. TAL DISCUSSÃO SE FAZ NECESSÁRIA TENDO EM VISTA A POSSIBILIDADE DE IDENTIFICAÇÃO ENTRE AS ESTUDANTES LEITORAS E OS ESCRITOS DAS AUTORAS QUE ABRANGEM A IDENTIDADE FEMININA IMPREGNADA NAS LEITURAS, ESCRITA, LINGUAGEM, TEMAS ABORDADOS QUE VÃO DE ENCONTRO COM AS NECESSIDADES DE VÁRIAS MULHERES. NESSE SENTIDO, ESTE ESTUDO VEM APRESENTAR A MARGINALIZAÇÃO HISTÓRICA DA MULHER ESCRITORA, A LUTA DE VÁRIAS AUTORAS PELO DIREITO DE ESCREVER E PUBLICAR, A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA LITERATURA DE AUTORIA FEMININA NA FORMAÇÃO DOCENTE. PARA TANTO SE EMBASOU EM ALGUNS ESCRITOS DE INTELECTUAIS COMO ANTÔNIO CANDIDO (2011), THOMAS BONNICI (2007), NELLY NOVAES COELHO (1993), LÚCIA OSANA ZOLIN (2003), VERA MARIA CANDAU (1988), PAULO FREIRE (2004) E DEMAIS AUTORES QUE TRABALHAM SOBRE A TEMÁTICA EM ESTUDO. OS RESULTADOS OBTIDOS FORAM POSITIVOS AO TEMA EM ESTUDO DEMONSTRANDO QUE HÁ INTERESSE DE QUE ESTA LITERATURA ESCRITA POR MULHERES SEJA VALORIZADA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE.