Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TRILHA DOS ÁCIDOS E BASES: A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO ENSINO DE QUÍMICA

Palavra-chaves: LÚDICO, QUÍMICA, ENSINO Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38717
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2083
    "inscrito_id" => 7733
    "titulo" => "TRILHA DOS ÁCIDOS E BASES: A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO ENSINO DE QUÍMICA"
    "resumo" => "Este projeto tem como principal objetivo abordar a utilização de jogos didáticos no ensino de Química que pode ser uma alternativa de alta importância na aprendizagem dos alunos em sala de aula. As aulas de química ainda tem sido realizadas de forma expositivas, fazendo com que os alunos não tenha total interesse pela disciplina. O modo de aprender brincando pode ser muito satisfatório e pode ainda proporcionar  ao aluno a possibilidade de adquirir melhor o seu conhecimento e de socializar melhor com seus colegas de sala tendo a troca de conhecimentos. A utilização do lúdico como uma forma de ferramenta de ensino pode ser de bastante relevância por se tratar de uma forma que envolva a competição, interação e a dinâmica. Sendo assim os educandos se sentem estimulados a participar nas atividades propostas em sala de aula e assimilar o conteúdo proposto com a realidade."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "LÚDICO, QUÍMICA, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA16_ID7733_11092017171020.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:11"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIONARA CAROLINE FREIRE CÂNDIDO BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "ELIONARA FREIRE"
    "autor_email" => "elionara.freire@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO (IF SERTÃO)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38717
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2083
    "inscrito_id" => 7733
    "titulo" => "TRILHA DOS ÁCIDOS E BASES: A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO ENSINO DE QUÍMICA"
    "resumo" => "Este projeto tem como principal objetivo abordar a utilização de jogos didáticos no ensino de Química que pode ser uma alternativa de alta importância na aprendizagem dos alunos em sala de aula. As aulas de química ainda tem sido realizadas de forma expositivas, fazendo com que os alunos não tenha total interesse pela disciplina. O modo de aprender brincando pode ser muito satisfatório e pode ainda proporcionar  ao aluno a possibilidade de adquirir melhor o seu conhecimento e de socializar melhor com seus colegas de sala tendo a troca de conhecimentos. A utilização do lúdico como uma forma de ferramenta de ensino pode ser de bastante relevância por se tratar de uma forma que envolva a competição, interação e a dinâmica. Sendo assim os educandos se sentem estimulados a participar nas atividades propostas em sala de aula e assimilar o conteúdo proposto com a realidade."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "LÚDICO, QUÍMICA, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA16_ID7733_11092017171020.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:11"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIONARA CAROLINE FREIRE CÂNDIDO BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "ELIONARA FREIRE"
    "autor_email" => "elionara.freire@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO (IF SERTÃO)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este projeto tem como principal objetivo abordar a utilização de jogos didáticos no ensino de Química que pode ser uma alternativa de alta importância na aprendizagem dos alunos em sala de aula. As aulas de química ainda tem sido realizadas de forma expositivas, fazendo com que os alunos não tenha total interesse pela disciplina. O modo de aprender brincando pode ser muito satisfatório e pode ainda proporcionar ao aluno a possibilidade de adquirir melhor o seu conhecimento e de socializar melhor com seus colegas de sala tendo a troca de conhecimentos. A utilização do lúdico como uma forma de ferramenta de ensino pode ser de bastante relevância por se tratar de uma forma que envolva a competição, interação e a dinâmica. Sendo assim os educandos se sentem estimulados a participar nas atividades propostas em sala de aula e assimilar o conteúdo proposto com a realidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.