A prática docente, nos dias atuais, ainda enfrenta múltiplos desafios a serem superados. A fragmentação dos conteúdos teóricos com as habilidades práticas do profissional torna-se num dos principais fatores. A formação do professor apresenta essencial importância para o processo de ensino-aprendizagem dos discentes. O estágio supervisionado se apresenta num importante componente de prática docente que busca ao estudante de licenciatura desenvolver habilidades no espaço escolar, articulando teoria e prática. O exercício de instrumentos teóricos e práticos imprescindíveis à execução da função do docente visa beneficiar a experiência e promover o seu aprimoramento profissional e a qualificação para atuar no ambiente escolar. O presente trabalho tem o objetivo de descrever, analisar e discutir as experiências de estágio supervisionado de Geografia. O referido estágio supervisionado teve como objetivo atender às exigências da grade curricular do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, e foi realizado junto a alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante Maria do Carmo de Miranda, em João Pessoa – PB. Tendo como base as orientações das aulas das disciplinas Prática de Ensino I e II, foi possível aprender sobre as dinâmicas da comunidade educacional e debater/refletir sobre as abordagens metodológicas que poderíamos utilizar com o objetivo de ministrar aulas construtivas e estimular o interesse do aluno para a aprendizagem na disciplina Geografia. Durante as aulas foram relatados, de forma didática e objetiva, os possíveis problemas e desafios que poderíamos encontrar no espaço escolar, realidade que até então só havíamos lido nas obras literárias sobre o tema. Diante disto, o estágio supervisionado torna-se muito importante, pois proporciona a correlação entre teoria e prática docente, possibilitando ao estudante de licenciatura a vivência para conhecer a realidade de seu futuro espaço de atuação.