O presente trabalho tem como principal objetivo analisar de que forma o estágio supervisionado contribui para a formação do pedagogo e consequentemente com as práticas docentes. O estágio é um importante momento na formação do pedagogo visto que é o primeiro contato que o acadêmico tem com seu futuro campo de atuação, por meio da observação, da participação e da regência, o licenciando poderá refletir sobre as futuras ações pedagógicas. É durante o estágio que o estudante de Pedagogia reflete sobre as teorias estudadas durante o curso e sobre como desenvolver e colocar em prática atividades ligadas diretamente a teoria e a prática. Assim, sua formação tornar-se-á mais significativa quando essas experiências forem socializadas em sua sala de aula com seus colegas, produzindo discussão, possibilitando uma reflexão crítica, construindo a sua identidade e lançando, dessa forma, um novo olhar sobre o ensino, a aprendizagem e a função do educador. A experiência adquirida durante as duas fases do estágio: a observação e a intervenção pedagógica permitem ao estagiário em educação infantil, uma reflexão e uma orientação sobre como deve ou não, ser sua prática. Este é um momento de construção de identidade. Assim, verificamos o quanto todas as disciplinas, anteriormente estudadas, são essenciais para que de fato aconteça um estágio proveitoso. É importante também destacar que a experiência adquirida no estágio se configura como um momento de aprendizagem e essa aprendizagem é construída quando fazemos parte da realidade da vida escolar. Seja na parte teórica ou prática o estágio é essencial na formação docente, pois é através dele que nos deparamos com as diversas realidades e dificuldades que ocorrem nas etapas da vida profissional.