O presente trabalho tem como objetivo analisar a contribuição do formulário do Google Drive como ferramenta de comunicação entre a gestão pedagógica e os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados do IFPB – Campus Sousa. O tema surgiu a partir de discussões realizadas no decorrer da disciplina Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino, do Programa de Pós-Graduação em Ensino, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Campus de Pau dos Ferros. Para tanto, as autoras elaboraram um formulário para cada uma das séries de cada curso técnico, com seções que vislumbram: infraestrutura e manutenção das instalações, metodologias de ensino, expectativas de seguir na área de atuação, avaliação dos setores da gestão e uma autoavaliação do desempenho do aluno. Essa pesquisa foi realizada no ano de 2016 e tinha como público alvo 170 (cento e setenta) alunos dos cursos de agroindústria, agropecuária, meio ambiente e informática, no entanto, apenas 100 (cem) se prontificaram a participar e responderam de forma espontânea o questionário formulado. Como embasamento teórico foram apresentadas discussões de Moran (1997), (2001), Gonzales (2005) e Libâneo (2004). Foi observado que a participação dos alunos é fundamental no levantamento dos desafios e possibilidades de melhoria do processo educacional e para tal, o formulário permitiu uma interação dinâmica no levantamento de dados, possibilitando aos alunos serem sujeitos de sua própria história, podendo opinar, argumentar e participar. Contudo, através dessa pesquisa foi possível socializar os resultados com a comunidade escolar através de relatórios gerados em gráficos e tabelas pela própria ferramenta, e a partir disso, promover discussões e encaminhamentos nas reuniões pedagógicas e de gestão.