O presente trabalho tem como objetivo de quebrar paradigmas em relação à visão de creche como sendo assistencialista a partir da produção de uma proposta pedagógica coerente com as demandas da instituição, campo deste trabalho, como também, proporcionar atividades educativas com as crianças articulando a educação e o cuidado como duas dimensões indissociáveis. A metodologia da pesquisa foi de enfoque descritivo, realizada com os 18 (dezoito) professores da educação infantil da EMEI – Creche Vovô Jason de Góis da Silva, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, tendo como instrumento de pesquisa, a aplicação de um questionário no início do período letivo com todas. Os dados coletados e as informações foram classificados em forma de tabelas e analisadas posteriormente. Diante dos resultados foi proposta a realização de formações continuadas, no âmbito escolar, objetivando implantar práticas pedagógicas de forma lúdica, considerando que a indissociabilidade entre cuidados e educação precisa permear todo projeto pedagógico vivenciado em uma creche, desde sua estrutura física com salas divididas em espaços para leitura, brinquedos, atividades pedagógicas, descanso, mobiliário e banheiros adequados, pátios e áreas ventiladas, até a formação do profissional de creche que precisa entender e descobrir-se como alguém que cumpre uma rotina indissociável de cuidados e educação interligados. A nova proposta pedagógica desenvolvida enfatiza o desenvolvimento de competências e habilidades das crianças de 0 a 3 anos, considerando aspectos de suma importância como a expressividade, o desenvolvimento oral e corporal, o equilíbrio e a coordenação, o fazer musical, a linguagem, o pensamento lógico matemático, natureza e sociedade, entre outros.