Ao longo das gerações o papel da gestão tem sofrido modificações, logo suas responsabilidades tem se alargado fazendo com que o gestor tenha que conhecer como gerir uma escola compreendendo a educação e do contexto escolar em todas suas variações. Uma dessas variações é compreender que esse profissional ocupa o lugar de sujeito principal responsável pela oferta da formação continuada do professor oferecendo-lhe novas oportunidades para melhorar suas práticas pedagógicas. Nesse contexto, nosso trabalho apresenta como objetivo refletir sobre os discursos proferidos pelos professores de uma escola particular em Campina Grande- PB, a respeito do seu gestor escolar. Participaram da nossa investigação 23 professores do Ensino Médio de uma escola da rede privada de ensino do município de Campina Grande – PB. Como metodologia, nossa pesquisa é de cunho qualitativo, no qual utilizamos como recurso um questionário contendo 10 questionamentos a cerca do assunto proposto, onde nos intencionamos analisar as respostas dos professores. Através dos olhares dos docentes sobre o gestor da instituição lócus da pesquisa, averiguamos que o gestor consegue desenvolver positivamente suas ações e os professores reconhecem-nas, além de afirmarem que a gestão sabe resolver os problemas que surgem com eficiência e ainda se preocupa com a qualidade do ensino ofertado na escola e do aprendizado dos alunos. Percebemos por fim que o gestor é um sujeito democrático e procura aplicar a escuta, o que nos responde que a fala do outro é sempre importante para o desenvolvimento de suas atividades e para o bem comum de toda a escola.