O PIBID como um Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, se apresenta como mais uma ferramenta de auxílio para o trabalho docente e melhoria da educação nas escolas públicas. Este programa beneficia tanto o estudante bolsista que tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre o contexto educacional e o trabalho realizado nas escolas públicas, adquirindo experiência juntamente com a escola e alunos, quanto a escola contemplada com o programa recebendo mais um suporte para o desenvolvimento das atividades educacionais da instituição e para os educandos que podem aprender de uma maneira diferenciada/lúdica e ainda ajudar aos graduandos bolsistas no descobrimento do ser professor. O aluno bolsista, a instituição escolar e a professora supervisora do programa, compreendem qual a importância do PIBID para suas vidas, mas não sabem como o aluno enxerga este programa, desta forma o presente artigo procura investigar qual efeito o mesmo possui na vida do educando. A instituição na qual atuamos, a Escola Municipal Rivanildo Sandro Arco Verde, encontra-se localiza na rua Senador João Cavalcante de Arruda s/nº no bairro do Presidente Médici, na cidade de Campina Grande –PB, e a turma contemplada para ser trabalhada é a do 5º ano, mas precisamos ter em vista que para quase 90% da turma, esse é o segundo ano em que são acompanhados pelo projeto desenvolvido pelo programa em questão, pois, no período em que cursavam o 3º ano do Ensino Fundamental, foi compatível com a instalação do PIBID na escola Rivanildo. Como na época a professora supervisora lecionava na turma em questão, a nova experiência com os mesmos alunos, já familiarizados com a dinâmica utilizada faz com que os discentes possam utilizar da experiência anterior e se expressar de forma firme, tendo convicção do que está sendo relatado em suas produções textuais, produção estas, estimuladas continuamente para que todos os alunos possam expressar de forma escrita todo o conhecimento adquirido em sala, inclusive os mais inibidos.Nosso objetivo é trabalhardesenvolver atividades para os alunos fugindo do tradicional, ou seja, utilizamos o lúdico para atingir nosso objetivo em sala e proporcionar aos alunos uma aprendizagem prazerosa e para que isso aconteça procuramos saber as opiniões dos alunos a respeito do que está sendo visto ou do que irá ser visto em sala, desta formas os próprios alunos constroem juntamente conosco o conhecimento.