Este artigo consiste em mostrar um pequeno estudo sobre o ensino de música em sala de aula, realizado em uma turma da 2ª série do Ensino Médio em uma Escola pública da Cidade de Natal/RN. O principal objetivo do artigo é identificar à respeito do que os alunos pensam sobre o ensino de música em sua escola, considerando a forma de como responderam ao questionário sobre a importância da música e de como desejam obter as aulas de música. O estudo foi realizado por meio de uma disciplina da matriz curricular do Curso de Licenciatura em Música da UFRN, na qual foi necessário realizar observações à uma turma do Ensino Médio de uma escola pública da Cidade, no qual teve como principal instrumento um questionário com questões objetivas e subjetivas e 09 observações, ambos como instrumentos de coleta. O intuito deste estudo é despertar novos olhares para esta etapa da educação básica, atendendo às expectativas dos alunos, de acordo com suas necessidades e expectativas expostas nas respostas. Os resultados são apresentados em porcentagem, equivalente ao número de alunos por cada questão objetiva e pelas falas dos participantes, equivalentes às questões subjetivas, as quais são analisadas e discutidas a partir das concepções de alguns autores da literatura em música. Na discussão, são feitos alguns apontamentos, refletindo sobre as abordagens de alguns autores da área da Educação Musical e da Música, são postas algumas reflexões e algumas sugestões para os licenciandos em música e educadores musicais que atuam nesta etapa de ensino.