Estudos e pesquisas sobre o Ensino de Química mostram que em geral, nessa área, é utilizado o método tradicional, centralizando-se na memorização de conceitos e fórmulas totalmente fora da realidade cotidiana do aluno. É bem visível a falta de interesse por parte do estudante de ensino médio em relação às aulas de Química. Os jogos lúdicos estão sendo muito utilizados como proposta facilitadora do processo ensino-aprendizagem em química, buscando tornar as aulas mais atrativas e dinâmicas. O objetivo desse trabalho foi verificar a aprendizagem de conteúdos de química do 3º ano do ensino médio a partir do uso de jogos pedagógicos na escola de E.E. M Filgueiras Lima de Iguatu. Para coletar os dados foi trabalhado o jogo e, em seguida, aplicado um questionário com quatro perguntas fechadas. Os resultados apontam que para os estudantes pesquisados a aplicação de jogos associados ao conteúdo de química é uma boa alternativa de metodologia a ser trabalhada. Com o conteúdo da tabela periódica confirmou-se a o pensamento dos teóricos estudados de que por meio do jogo, torna-se mais fácil associar o nome do elemento e sua aplicação no dia a dia do aluno. Diante dos resultados obtidos é possível dizer que aplicação de jogos associados ao conteúdo de química é uma boa alternativa de metodologia a ser trabalhada com os alunos. Com o conteúdo da tabela periódica foi muito bem aceito, confirmando-se o pensamento dos teóricos estudados de que por meio do jogo, torna-se mais fácil associar o nome do elemento e sua aplicação no dia a dia do aluno. Diante desses resultados positivos, conclui-se que aos professores cabe sempre buscar novas formas de ensino, a fim de que suas aulas se tornem mais atrativas e mais significativas para os alunos.