O referido trabalho trata-se da realização de uma investigação envolta na realidade acadêmica, visto sob a ótica dos universitários acerca do nível de satisfação com a supervisão nos estágios curriculares do Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Regional do Cariri - Unidade Descentralizada de Iguatu. Este trabalho teve como objetivo geral avaliar o nível de satisfação dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física da Urca de Iguatu com a Supervisão dos Estágios Curriculares. A pesquisa teve como problemática: A supervisão nos estágios curriculares está intimamente relacionada com o nível de satisfação dos acadêmicos ao concluírem o Estágio Curricular Supervisionado? Realizou-se um estudo de natureza qualitativa de cunho exploratório dos tipos bibliográfica, documental e de campo. Para a concretização dessa pesquisa foi aplicado um questionário semiestruturado contendo 10 perguntas objetivas e subjetivas, destinadas aos discentes da Universidade e Curso supracitados, devidamente matriculados do quarto ao oitavo semestres e que realizaram o estágio no município de Iguatu-CE. Com base nos dados obtidos, utilizamos as categorias de análise para estruturar e sistematizar os resultados do nosso trabalho de modo a facilitar a compreensão e assimilação pelo leitor. Os resultados, em linhas gerais, nos mostraram uma insatisfação dos acadêmicos em sua maioria com a rara, pouca e nenhuma supervisão nos estágios curriculares desfavorecendo o processo ensino-aprendizagem e obtenção de conhecimentos para a qualificação profissional. Portanto, almeja-se com esse trabalho contribuir para uma remodelação no quadro das supervisões nos estágios curriculares, de modo a representarem efetivamente avanços significativos para o aperfeiçoamento das atividades existentes no campo de estágio, de maneira que venham a garantir uma formação acadêmica condizente com as preconizações que regem o profissional de Educação Física, fornecendo subsídios que dêem respaldo para suas ações perante a sociedade.