Embora sejam poucos os estudos ligados à temática educação inclusiva no ensino de matemática pesquisadores tem procurado analisar essas questões, tudo o que nos desperta a vontade de realizar este estudo, utilizamos como fundamentação teórica desde estudo varias pesquisas bibliográficas (ALVES, 2006; CECÍLIA, 1996; CARVALHO, 2004;OLIVEIRA, 2008.) com o interesse de entender melhor sobre a educação inclusiva nas aulas de matemática. Diante disso, é notório que a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na escola regular requer docentes dispostos e preparados para trabalhar com a diversidade, os mesmo necessitam entender as diferenças e reconhecer o potencial de cada educando que faz parte do processo de ensino e aprendizagem. Sendo assim, perceber e vivenciar a educação bem como um direito e a escolarização como o início popular em garantir a importância da diferença e das qualidades humanas para que os educandos com necessidade educacional especial tenham direito de ser sujeito de conhecimento. Este estudo é fruto de uma pesquisa qualitativa, com objetivo de compreender e verificar quais recursos e metodologia os professores de matemática utilizam na inclusão educacional de alunos com necessidade educacional especial. Na coleta de dados optamos por aplicação de um questionário com dez questões para ser aplicado entre os educadores de matemática que atuam nas escolas públicas do município de Baraúna-PB, sendo apenas duas escolas uma municipal e outra estadual, nas duas instituições termos no total de cinco professores de matemática, sendo que apenas três aceitaram a participar da pesquisa, ou seja, não sabemos o motivo a qual os demais não aceitaram. Logo, Percebemos que tais discussões são importantes na área escolar e de cursos de formação de docentes, a fim de aceitar de fato, a inclusão de educandos com necessidade educacional especial.