METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO NO ENSINO DA ÉTICA E CIDADANIA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 37439 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3818 "inscrito_id" => 8497 "titulo" => "METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO NO ENSINO DA ÉTICA E CIDADANIA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => """ A Metodologia da Problematização norteará o desenvolvimento deste estudo pois reúne como metodologia de ensino, de estudo e de trabalho para ser utilizada sempre que seja oportuno, em situações em que os temas estejam relacionados com a vida em sociedade distribuído no Programa de Disciplina Ética e Cidadania.\r\n O projeto Metodologia da Problematização no Ensino da Ética e Cidadania Nos Primeiros Anos do Ensino Fundamental propõe aos alunos de Pedagogia em EAD de diferentes polos da Universidade Estadual do Maranhão, a possibilidade metodológica de trabalhar valores, a partir do problematizar.\r\n Nesta perspectiva, a Metodologia da Problematização parte de três pressupostos: analisar, problematizar e gerar possíveis soluções de resolução, tudo isso com o intuito de gerar uma visão crítica partindo da Ética e Cidadania mediante valores obtidos na atual sociedade. \r\n O projeto é realizado a distância pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA do Núcleo de Tecnologia Para Educação - UEMANET, campus Paulo VI. Traz consigo uma diversidade de materiais voltados para trabalhar com a Metodologia da Problematização partindo da Ética e Cidadania.Durante o desenvolvimento de todo projeto foi possível averiguar a partir das tarefas realizadas e seus respectivos fóruns, que é válido trabalhar com valores partindo da Ética e Cidadania, utilizando a Metodologia da Problematização como método de ensino.Foi possível notar que muitos apontamentos sobre a Ética foi evidenciados durante a resolução das tarefas. Ocorreu que na maioria dos textos dissertativos eram voltados para o ensino da Ética e Cidadania propriamente dita. A visão docente de professores gestores do ensino da disciplina Ética, conta com ajustes comportamentais até ao longo do curso. Até porque com o dinamismo pertinente a ação educativa pela pesquisa, fortalecerá valores, edificarão outros, por conta da sensibilização metodológica e teórica pela constatação pessoal do educando.\r\n A Ética pressupõe uma carga de obrigatoriedade e compromisso com o outro e o homem antes de crescer resiste a abrir mão do egoísmo. Defende o "eu" o "meu" em quase todos os espaços que são de natureza social "nós". O Objetivo principal é desenvolver uma pratica metodológica em sala de aula pelo uso da metodologia da problematização, além de ampliar habilidades motivadoras para o desenvolvimento de trabalhos e estudos científicos na área do conhecimento da Ética e Cidadania através da Metodologia da Problematização, •\tDesenvolver habilidades práticas da Metodologia da Problematização direcionadas aos alunos do curso de Pedagogia em EAD. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas interseções" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO A DISTANCIA, METODOLOGIA, ÈTICA E CIDADANIA, PROFESSOR, PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA17_ID8497_16102017004613.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANGELA JACKELINE DE SOUZA PINHEIRO" "autor_nome_curto" => "ANGELA PINHEIRO" "autor_email" => "jackelinne.souza.ap@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 37439 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3818 "inscrito_id" => 8497 "titulo" => "METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO NO ENSINO DA ÉTICA E CIDADANIA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => """ A Metodologia da Problematização norteará o desenvolvimento deste estudo pois reúne como metodologia de ensino, de estudo e de trabalho para ser utilizada sempre que seja oportuno, em situações em que os temas estejam relacionados com a vida em sociedade distribuído no Programa de Disciplina Ética e Cidadania.\r\n O projeto Metodologia da Problematização no Ensino da Ética e Cidadania Nos Primeiros Anos do Ensino Fundamental propõe aos alunos de Pedagogia em EAD de diferentes polos da Universidade Estadual do Maranhão, a possibilidade metodológica de trabalhar valores, a partir do problematizar.\r\n Nesta perspectiva, a Metodologia da Problematização parte de três pressupostos: analisar, problematizar e gerar possíveis soluções de resolução, tudo isso com o intuito de gerar uma visão crítica partindo da Ética e Cidadania mediante valores obtidos na atual sociedade. \r\n O projeto é realizado a distância pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA do Núcleo de Tecnologia Para Educação - UEMANET, campus Paulo VI. Traz consigo uma diversidade de materiais voltados para trabalhar com a Metodologia da Problematização partindo da Ética e Cidadania.Durante o desenvolvimento de todo projeto foi possível averiguar a partir das tarefas realizadas e seus respectivos fóruns, que é válido trabalhar com valores partindo da Ética e Cidadania, utilizando a Metodologia da Problematização como método de ensino.Foi possível notar que muitos apontamentos sobre a Ética foi evidenciados durante a resolução das tarefas. Ocorreu que na maioria dos textos dissertativos eram voltados para o ensino da Ética e Cidadania propriamente dita. A visão docente de professores gestores do ensino da disciplina Ética, conta com ajustes comportamentais até ao longo do curso. Até porque com o dinamismo pertinente a ação educativa pela pesquisa, fortalecerá valores, edificarão outros, por conta da sensibilização metodológica e teórica pela constatação pessoal do educando.\r\n A Ética pressupõe uma carga de obrigatoriedade e compromisso com o outro e o homem antes de crescer resiste a abrir mão do egoísmo. Defende o "eu" o "meu" em quase todos os espaços que são de natureza social "nós". O Objetivo principal é desenvolver uma pratica metodológica em sala de aula pelo uso da metodologia da problematização, além de ampliar habilidades motivadoras para o desenvolvimento de trabalhos e estudos científicos na área do conhecimento da Ética e Cidadania através da Metodologia da Problematização, •\tDesenvolver habilidades práticas da Metodologia da Problematização direcionadas aos alunos do curso de Pedagogia em EAD. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas interseções" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO A DISTANCIA, METODOLOGIA, ÈTICA E CIDADANIA, PROFESSOR, PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA17_ID8497_16102017004613.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANGELA JACKELINE DE SOUZA PINHEIRO" "autor_nome_curto" => "ANGELA PINHEIRO" "autor_email" => "jackelinne.souza.ap@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }