O Programa Mais Educação trata-se de uma politica publica voltada para uma formação transformadora de crianças, jovens e adolescentes através da criação de uma educação em tempo integral. O presente artigo aborda os principais objetivos e características do Programa Mais Educação e a importância desta politica pública educacional para a formação das pessoas analisando como ocorre o seu funcionamento na escola U.I.M Senador Alexandre Costa em Codó-MA constatando como acontece a aplicação desse programa na instituição e se há a aprovação das suas atividades desenvolvidas atualmente. Utilizou-se para analisar esta politica uma metodologia qualitativa, realizando-se pesquisas bibliográficas, elaboração e aplicação de uma entrevista especifica para os discentes, além de diálogos com gestoras, educadoras e observações feitas na instituição. Quanto aos resultados, observou-se através das entrevistas que existem aqueles alunos que aprovam e gostam de participar das atividades propostas pelo programa, porém, constatou-se através dos diálogos e observações que a escola não possui estrutura adequada para a realização de tais atividades, pois faltam alguns materiais e espaço para o desenvolvimento das mesmas. Isso acontece, segundo o relato das gestoras, devido à falta de recursos por parte do poder público, o que ocasiona um desestímulo por parte da maioria dos educandos, principalmente os que estudam nas séries finais do ensino fundamental. Desse modo, conclui-se que o programa não está funcionando adequadamente na instituição devido ao mal planejamento para execução do mesmo, pois desde o início deve haver a interação de todos os envolvidos nesta política, participando ativamente de todas as etapas de formulação e implantação, para que dessa forma o programa possa funcionar de forma efetiva.