Os Estudos na área de Letramento digital apontam que é necessário que o professor seja letrado digitalmente em sua formação inicial e continuada para que ele possa inserir o uso das TICs na sala de aula de forma eficiente e reflexiva. Tendo em vista esse contexto, o presente artigo socializa os resultados de uma experiência de formação continuada com docentes de uma Escola da Rede Estadual de Ensino, no município de Tabira no Sertão pernambucano. No presente estudo temos como objetivo central relatar e avaliar a percepção dos participantes durante as oficinas de letramento digital para o uso dos Recursos Educativos Digitais (RED) nas aulas de Língua Portuguesa explorando seus recursos e as potencialidades de aplicação nas aulas. Nesse contexto, no presente estudo, verifica-se de que forma as tecnologias impactam mudanças nos processos de ensino e de aprendizagem da disciplina de Língua Portuguesa. A coleta de dados deu-se por meio da pesquisa com abordagem qualitativa: de cunho etnográfico colaborativa, amparado na pesquisa-ação, através da observação e aplicação de um questionário, composto por perguntas abertas e fechadas, direcionado aos professores. Como embasamento teórico utilizou-se as abordagens de Rojo (2009;2012;2013); Ferreiro (2013),Gomes, (2008;2016), Moran (2013); Gabriel(2013) entre outros. Os dados da pesquisa foram gerados através de questionários e da observação dos docentes. Os resultados obtidos evidenciam a relevância da capacitação oferecida aos docentes e apontam a eficiência da proposta de letramento digital já que favoreceu o desenvolvimento de práticas pedagógicas de multiletramentos e aprendizagem em língua materna, trazendo contribuições para o atual trabalho docente.