Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INTERVENÇÕES DO ESTÁGIO IV NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA REGULAR – UMA REALIDADE EDUCACIONAL

Palavra-chaves: PROFESSOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, INCLUSÃO, DIVERSIDADE Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 37249
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 5044
    "inscrito_id" => 6839
    "titulo" => "INTERVENÇÕES DO ESTÁGIO IV NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA REGULAR – UMA REALIDADE EDUCACIONAL"
    "resumo" => "Ao abordar a problemática da inclusão, é notório perceber que há, no sistema educacional, em especial na concepção dos professores, muitas dúvidas sobre o que é melhor para a educação das pessoas com deficiência, integração ou inclusão? A inclusão tem como uma de suas principais metas, oportunizar que todas as pessoas com deficiências possam ingressar no ensino regular, independente do grau de sua deficiência. A inclusão escolar configura-se como um tema que vem provocando aos professores alguns momentos de reflexões, principalmente, quando observamos na escola os múltiplos olhares dos educadores frente à inclusão na diversidade. O presente estudo tem como objetivo retratar a realidade nas aulas de Educação Física e se a mesma oportuniza e promove a inclusão dos alunos com deficiência na escola durante o período do estágio supervisionado IV. A metodologia utilizada foi a A metodologia do estágio de observação e co-participação. Concluímos que a inclusão escolar é relativamente um processo novo em nossa legislação educacional, portanto ainda difícil de ser aceito. Há necessidade de capacitar todos os profissionais envolvidos no processo de escolarização para lidar com essa realidade. Pois, mudar o modelo que aí está posto, romper com o paradigma tradicional, eliminar barreiras são, entre tantas outras, as maiores dificuldades que os professores vêm encontrando acerca da inclusão educacional nesse novo milênio. Mediante as aulas aplicadas conclui-se que os alunos estão abertos para novas experiências e prontos para ressignificar o que lhes é posto mediante suas bagagens."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, INCLUSÃO, DIVERSIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA10_ID6839_17102017170249.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GEORGE TAWLINSON SOARES GADÊLHA"
    "autor_nome_curto" => "GEORGE GADÊLHA"
    "autor_email" => "georgegadelha@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 37249
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 5044
    "inscrito_id" => 6839
    "titulo" => "INTERVENÇÕES DO ESTÁGIO IV NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA REGULAR – UMA REALIDADE EDUCACIONAL"
    "resumo" => "Ao abordar a problemática da inclusão, é notório perceber que há, no sistema educacional, em especial na concepção dos professores, muitas dúvidas sobre o que é melhor para a educação das pessoas com deficiência, integração ou inclusão? A inclusão tem como uma de suas principais metas, oportunizar que todas as pessoas com deficiências possam ingressar no ensino regular, independente do grau de sua deficiência. A inclusão escolar configura-se como um tema que vem provocando aos professores alguns momentos de reflexões, principalmente, quando observamos na escola os múltiplos olhares dos educadores frente à inclusão na diversidade. O presente estudo tem como objetivo retratar a realidade nas aulas de Educação Física e se a mesma oportuniza e promove a inclusão dos alunos com deficiência na escola durante o período do estágio supervisionado IV. A metodologia utilizada foi a A metodologia do estágio de observação e co-participação. Concluímos que a inclusão escolar é relativamente um processo novo em nossa legislação educacional, portanto ainda difícil de ser aceito. Há necessidade de capacitar todos os profissionais envolvidos no processo de escolarização para lidar com essa realidade. Pois, mudar o modelo que aí está posto, romper com o paradigma tradicional, eliminar barreiras são, entre tantas outras, as maiores dificuldades que os professores vêm encontrando acerca da inclusão educacional nesse novo milênio. Mediante as aulas aplicadas conclui-se que os alunos estão abertos para novas experiências e prontos para ressignificar o que lhes é posto mediante suas bagagens."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, INCLUSÃO, DIVERSIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA10_ID6839_17102017170249.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GEORGE TAWLINSON SOARES GADÊLHA"
    "autor_nome_curto" => "GEORGE GADÊLHA"
    "autor_email" => "georgegadelha@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Ao abordar a problemática da inclusão, é notório perceber que há, no sistema educacional, em especial na concepção dos professores, muitas dúvidas sobre o que é melhor para a educação das pessoas com deficiência, integração ou inclusão? A inclusão tem como uma de suas principais metas, oportunizar que todas as pessoas com deficiências possam ingressar no ensino regular, independente do grau de sua deficiência. A inclusão escolar configura-se como um tema que vem provocando aos professores alguns momentos de reflexões, principalmente, quando observamos na escola os múltiplos olhares dos educadores frente à inclusão na diversidade. O presente estudo tem como objetivo retratar a realidade nas aulas de Educação Física e se a mesma oportuniza e promove a inclusão dos alunos com deficiência na escola durante o período do estágio supervisionado IV. A metodologia utilizada foi a A metodologia do estágio de observação e co-participação. Concluímos que a inclusão escolar é relativamente um processo novo em nossa legislação educacional, portanto ainda difícil de ser aceito. Há necessidade de capacitar todos os profissionais envolvidos no processo de escolarização para lidar com essa realidade. Pois, mudar o modelo que aí está posto, romper com o paradigma tradicional, eliminar barreiras são, entre tantas outras, as maiores dificuldades que os professores vêm encontrando acerca da inclusão educacional nesse novo milênio. Mediante as aulas aplicadas conclui-se que os alunos estão abertos para novas experiências e prontos para ressignificar o que lhes é posto mediante suas bagagens.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.