Ao abordar a problemática da inclusão, é notório perceber que há, no sistema educacional, em especial na concepção dos professores, muitas dúvidas sobre o que é melhor para a educação das pessoas com deficiência, integração ou inclusão? A inclusão tem como uma de suas principais metas, oportunizar que todas as pessoas com deficiências possam ingressar no ensino regular, independente do grau de sua deficiência. A inclusão escolar configura-se como um tema que vem provocando aos professores alguns momentos de reflexões, principalmente, quando observamos na escola os múltiplos olhares dos educadores frente à inclusão na diversidade. O presente estudo tem como objetivo retratar a realidade nas aulas de Educação Física e se a mesma oportuniza e promove a inclusão dos alunos com deficiência na escola durante o período do estágio supervisionado IV. A metodologia utilizada foi a A metodologia do estágio de observação e co-participação. Concluímos que a inclusão escolar é relativamente um processo novo em nossa legislação educacional, portanto ainda difícil de ser aceito. Há necessidade de capacitar todos os profissionais envolvidos no processo de escolarização para lidar com essa realidade. Pois, mudar o modelo que aí está posto, romper com o paradigma tradicional, eliminar barreiras são, entre tantas outras, as maiores dificuldades que os professores vêm encontrando acerca da inclusão educacional nesse novo milênio. Mediante as aulas aplicadas conclui-se que os alunos estão abertos para novas experiências e prontos para ressignificar o que lhes é posto mediante suas bagagens.