Trata-se de um estudo exploratório de abordagem qualitativa. Os campos de pesquisa foi formado por suas escolas do município de Patos, Estado da Paraíba, sendo uma pertencente à rede privada e outra à pública. No processo de ensino aprendizagem, a interdisciplinaridade pode ser vista como um suporte à pesquisa e às ciências. Assim, utilizando-se da interdisciplinaridade, o professor facilita a inserção do aluno em seu próprio contexto. Noutras palavras, através da interdisciplinaridade é possível contextualizar melhor o ensino, possibilitando ao aluno uma maior compreensão sobre aquilo que está sendo ministrado em sala de aula. Mediante a realização da presente pesquisa constatou-se que para a maioria dos professores a principal característica da interdisciplinaridade é a intensidade das trocas entre especialistas e pela interação real das disciplinas. E, que num trabalho interdisciplinar é necessário rever os elementos fundamentais de uma sala de aula, pois o conhecimento produzido através da prática interdisciplinar envolve tudo o que existe na sala de aula. A pesquisa também revelou que entre a maioria dos pesquisados é consenso entre os professores da escola particular que a interdisciplinaridade é sempre curricular, didática e pedagógica. Esses mesmos professores entendem que no momento de analisar as interações entre as disciplinas, não existe apenas um modelo que possa predizê-las.