Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INDISCIPLINA NA ESCOLA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, INDISCIPLINA, EDUCANDO E EDUCADOR Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 37206
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3685
    "inscrito_id" => 2954
    "titulo" => "INDISCIPLINA NA ESCOLA"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      O objetivo deste texto é traçar uma breve reflexão acerca dos conceitos da indisciplina escolar e possíveis estratégias de superação no comportamento indisciplinar do alunado, que podem resultar em fatores satisfatórios de forma quanti-qualitativa em relação a aprendizagem dos alunos e sobre a relação entre professor aluno. O grande desafio em questão, adentra não somente à sala de aula mais em torno de toda a comunidade escolar, tornando-se sem sombra de dúvidas uma das maiores preocupações existentes entre os educadores de toda rede educacional. São vários os fatores que apontam para uma possível crise nas salas de aula da maioria das escolas: professores estressados, alunos descrentes e desacreditados, ensino falido, violência física e psicológica, grande número de reprovações e/ou promovidos, evasão escolar, entre outras causas. Esses são fatores interligados entre si, ou seja, o aumento de um, gradativamente ocasiona o surgimento do outro. \r\n
      O simples fato de deparar-se com estes indicadores já nos remete sobre tal assunto. Se desconhecem os caminhos por onde começar. E para piorar, o educador lida com a instrução insuficiente para conduzir esses casos de forma exitosa, pois falta a tão pregada e nunca posta em prática, formação continuada, ou seja, uma formação que contemple estes fatores, e de certo modo, indique as soluções das quais os docentes necessitam. \r\n
      Alguns professores alegam que o interesse por videogames, televisão e toda diversidade de entretenimento digital afasta os alunos das salas de aula. Num sistema educacional em que os professores se sentem oprimidos e na defensiva, onde suas necessidades individuais e autonomia coletiva não são privilegiadas. Por outro lado, outros professores percebem a necessidade urgente que se faz presente em mudar a situação da educação para que realmente seja acessível a todos.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INDISCIPLINA, EDUCANDO E EDUCADOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID2954_15102017152401.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSEANE DOS SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOSEANE"
    "autor_email" => "josysantoss@hotmail.com.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 37206
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3685
    "inscrito_id" => 2954
    "titulo" => "INDISCIPLINA NA ESCOLA"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      O objetivo deste texto é traçar uma breve reflexão acerca dos conceitos da indisciplina escolar e possíveis estratégias de superação no comportamento indisciplinar do alunado, que podem resultar em fatores satisfatórios de forma quanti-qualitativa em relação a aprendizagem dos alunos e sobre a relação entre professor aluno. O grande desafio em questão, adentra não somente à sala de aula mais em torno de toda a comunidade escolar, tornando-se sem sombra de dúvidas uma das maiores preocupações existentes entre os educadores de toda rede educacional. São vários os fatores que apontam para uma possível crise nas salas de aula da maioria das escolas: professores estressados, alunos descrentes e desacreditados, ensino falido, violência física e psicológica, grande número de reprovações e/ou promovidos, evasão escolar, entre outras causas. Esses são fatores interligados entre si, ou seja, o aumento de um, gradativamente ocasiona o surgimento do outro. \r\n
      O simples fato de deparar-se com estes indicadores já nos remete sobre tal assunto. Se desconhecem os caminhos por onde começar. E para piorar, o educador lida com a instrução insuficiente para conduzir esses casos de forma exitosa, pois falta a tão pregada e nunca posta em prática, formação continuada, ou seja, uma formação que contemple estes fatores, e de certo modo, indique as soluções das quais os docentes necessitam. \r\n
      Alguns professores alegam que o interesse por videogames, televisão e toda diversidade de entretenimento digital afasta os alunos das salas de aula. Num sistema educacional em que os professores se sentem oprimidos e na defensiva, onde suas necessidades individuais e autonomia coletiva não são privilegiadas. Por outro lado, outros professores percebem a necessidade urgente que se faz presente em mudar a situação da educação para que realmente seja acessível a todos.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INDISCIPLINA, EDUCANDO E EDUCADOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID2954_15102017152401.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSEANE DOS SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOSEANE"
    "autor_email" => "josysantoss@hotmail.com.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

RESUMO O objetivo deste texto é traçar uma breve reflexão acerca dos conceitos da indisciplina escolar e possíveis estratégias de superação no comportamento indisciplinar do alunado, que podem resultar em fatores satisfatórios de forma quanti-qualitativa em relação a aprendizagem dos alunos e sobre a relação entre professor aluno. O grande desafio em questão, adentra não somente à sala de aula mais em torno de toda a comunidade escolar, tornando-se sem sombra de dúvidas uma das maiores preocupações existentes entre os educadores de toda rede educacional. São vários os fatores que apontam para uma possível crise nas salas de aula da maioria das escolas: professores estressados, alunos descrentes e desacreditados, ensino falido, violência física e psicológica, grande número de reprovações e/ou promovidos, evasão escolar, entre outras causas. Esses são fatores interligados entre si, ou seja, o aumento de um, gradativamente ocasiona o surgimento do outro. O simples fato de deparar-se com estes indicadores já nos remete sobre tal assunto. Se desconhecem os caminhos por onde começar. E para piorar, o educador lida com a instrução insuficiente para conduzir esses casos de forma exitosa, pois falta a tão pregada e nunca posta em prática, formação continuada, ou seja, uma formação que contemple estes fatores, e de certo modo, indique as soluções das quais os docentes necessitam. Alguns professores alegam que o interesse por videogames, televisão e toda diversidade de entretenimento digital afasta os alunos das salas de aula. Num sistema educacional em que os professores se sentem oprimidos e na defensiva, onde suas necessidades individuais e autonomia coletiva não são privilegiadas. Por outro lado, outros professores percebem a necessidade urgente que se faz presente em mudar a situação da educação para que realmente seja acessível a todos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.