Nesse trabalho apresentamos discussão e resultados preliminares da pesquisa científica em andamento: “Labirinto de Concepções e Conhecimentos sobre Deficiência Visual: Marcas nas Práticas Pedagógicas de Docentes da Educação Infantil”. Nesta, utilizamo-nos dos princípios da abordagem qualitativa do tipo Exploratória (CHIZZOTTI, 2005), desenvolvida por meio do método de Estudo de Caso (YIN, 2005), com o objetivo de analisar concepções e conhecimentos de professores da educação infantil sobre deficiência visual e as implicações destes em suas praticas pedagógicas. A unidade do Estudo de Caso é um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, de um município do Rio Grande do Norte e tem como sujeitos-participantes três (03) professores (Titular, Ed. Física, Música e Arte), que tem um aluno com baixa visão, no Nível III. Para a construção dos dados acercamo-nos da pesquisa bibliográfica em literatura especializada e pesquisa em documentos da instituição, campo de pesquisa. Aplicamos a entrevista semiestruturada e a observação direta (Gil (2008). A leitura, interpretação e análise dos dados seguem os princípios da análise de conteúdo de Bardin (2010), fundamentadas em ideias de autores como: Vygotsky (1998), Magalhães (2005), Silva (2014), entre outros. Os resultados preliminares destacam a importância de se estabelecer um diálogo permanente entre a educação e a inclusão de estudantes com baixa visão, por meio da formação continuada; A falta de apoio pedagógico, de materiais e de articulação dos gestores em promover formação continuada aos professores; A urgente revisão de concepções e conhecimentos para redimensionar o olhar e as práticas pedagógicas junto a alunos com baixa visão.