A utilização de jogos didáticos incentiva o pensamento e a resolução de problemas inerentes a tal prática, possibilitando assim, a contribuição na aprendizagem e, desta forma, estímulo para aprender Química. A estequiometria é um conteúdo que requer dos alunos interpretação e compreensão dos fenômenos envolvidos durante os processos químicos, levando os alunos a rotularem a disciplina como difícil. Com o objetivo de dinamizar e despertar os alunos a buscar estudar e aprender desenvolvemos o jogo “Estequiometria para Aprender”. O jogo Estequiometria para Aprender foi aplicado em uma Escola Estadual localizada no município de Vitória de Santo Antão através de intervenções realizadas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – Vitória de Santo Antão do curso de Licenciatura em Química com uma turma do segundo ano do ensino médio, composta por 32 alunos, com o propósito de aplicar uma atividade que envolvesse os alunos relacionados ao conteúdo que estava sendo abordado pelo professor na sala de aula, ou seja, estequiometria. Após a sua aplicação, executamos um questionário contendo duas perguntas: 1) O que você achou do jogo “Estequiometria para aprender”? 2) Cite os aspectos positivos e negativos inerentes ao jogo. Através das respostas deste quesito, podemos observar nas respostas e durante a intervenção e pós-intervenção que o jogo Estequiometria para Aprender contribuiu na aprendizagem e no despertar dos alunos para estudar, compreender e interpretar as questões propostas inerentes ao conteúdo.