Um dos fatores que influenciam a aprendizagem das crianças no ambiente escolar é a participação ou a ausência da família neste processo, o que pode acarretar o desenvolvimento ou não do aluno. Além disso, a participação da família no ambiente escolar também afeta o trabalho do professor em sala de aula, tanto nas questões relacionadas ao comportamento e disciplina dos estudantes quanto no processo de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, a gestão escolar desempenha um importante papel na mediação da relação escola-família na busca por estratégias a fim de propiciar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos estudantes. Sabendo disto, realizamos um estudo de caso, buscando analisar como a gestão de uma escola integral do ensino fundamental de Jaboatão dos Guararapes desenvolve a integração da escola com a família. Para isso, foram realizadas entrevistas com a gestão, visando identificar quais ações são propostas e como elas são implementadas para o estreitamento dessa relação. Também foi analisado o Plano de Ação do Conselho Escolar. A partir dos dados coletados, percebeu-se que a gestão escolar realiza um trabalho significativo na promoção dessa relação e que todos os envolvidos nesse processo estiveram engajados e devidamente informados sobre seu papel e função nessa relação. O trabalho da gestão escolar junto ao conselho escolar possibilitou que as famílias e a comunidade em torno da instituição pudessem atuar ativamente sobre suas funções no processo educativo dos educandos, e que mesmo não sendo uma tarefa fácil manter a existência dessa relação, foi possível obter bons resultados tanto para a escola quanto para os estudantes.