As doenças infectocontagiosas como AIDS, tuberculose e hanseníase, ainda ocupam um grau elevado nas estatísticas, atingindo milhões de pessoas no mundo e outros milhares de novos casos são registrados por ano, são doenças que disseminam-se facilmente, geralmente decorrente da falta de informação. Sendo assim, este trabalho tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos alunos do segundo ano do ensino médio da EREM-JL sobre as fisiopatologias mais frequentes no município de Aliança no corrente ano, sendo elas a tuberculose, AIDS e hanseníase, visando gerar um aprimoramento na melhora da aprendizagem através de uma atividade lúdica para contribuir na fixação dos conteúdos. De tal modo que o conhecimento seja duradouro e disseminado na prevenção destas patologias. Foi desenvolvido um jogo de dominó, adaptado com perguntas e imagens sobre as doenças em estudo, AIDS, HANSENÍASE, TUBERCULOSE, onde cada peça do dominó ao invés de conter números, continha informações ou imagens sobre as mesmas, ao decorrer do jogo as peças iam se interligando e formando uma corrente de informações. Foram aplicados dois questionários de caráter qualitativo, um após a aula teórica e em seguida o mesmo questionário com ordem invertida de perguntas pós jogo lúdico, para avaliar e comparar se houve ou não a melhora da aprendizagem após a aula interativa. Observou-se, um resultado de maior satisfação no segundo questionário, mostrando que através da interação teoria-prática os alunos absorvem melhor aos conteúdos lecionados, sendo assim uma ferramenta pedagógica de contribuição significativa para a aprendizagem.