Com o advento da tecnologia na nossa sociedade vimos que o uso de jogos e softwares está cada vez mais frequente na sala de aula, tanto os alunos usando, Celulares, Smartphone e Tablets, como os professores que usam algum tipo de tecnologia para ensinar algum conteúdo como uma forma de inovar e “prender” a atenção dos/as alunos e alunas, mas mesmo assim vemos que ainda há algumas dificuldades enfrentadas pelos/as e professores/as que fazem uso destas novas tecnologias em sala de aula ou que tentam fazer uso das mesmas, pois segundo uma pesquisa feita em 2015 pelo Instituto Ayrton Senna revela que poucas escolas possuem laboratórios de informática (45%) e que destas escolas, que possuem laboratórios, (32%) não possui internet. O que dificulta ainda mais o trabalho do professor. Além disso, há os cursos de formação de professores, que talvez não contemplem esta metodologia, possuindo uma carência neste aspecto, por isso o objetivo deste trabalho é mostrar como o uso de tecnologias nas aulas, especialmente nas aulas de matemática, se faz necessária e importante, e também investigar como os perfis curriculares dos cursos de formação em Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Pernambuco vêm preparando os discentes, futuros/as professores/as, ao que tange as novas tecnologias e educação matemática. Foi constatado que há poucas disciplinas obrigatórias que trabalhem exclusivamente com novas tecnologias e educação matemática, apenas uma (1) disciplina no Campus Agreste e duas (2) disciplinas no Campus Recife, além disso, foi constatado que: não há nenhuma disciplina eletiva para o Campus Recife e apenas uma (1) disciplina eletiva no Campus Agreste, que aborde esta temática diretamente.