O presente trabalho procura mostrar os desafios existentes com relação à Inclusão de alunos com deficiências na Educação de Jovens e Adultos. Sabendo-se que a Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino destinada às pessoas que não tiveram acesso, ao ensino regular no sistema educacional e que os mesmos tentem regressar a escola com o objetivo de resgatar o tempo perdido. Assim, procura-se questionar quais os desafios existentes da inclusão de alunos deficientes dentro da EJA? Nesse sentido, a pesquisa realizada objetiva proporcionar uma reflexão sobre a inclusão de alunos da EJA com deficiência no sistema educacional brasileiro. Sendo assim, ao questionarmos tal fato a escolha do tema supracitado é de grande relevância no meio educacional, pois procura desenvolver reflexões teóricas acerca da Educação Inclusiva, como direito das pessoas com deficiências dentro do contexto educacional. Portanto, entende-se que a educação inclusiva é direcionada a todos e todas que desejam ingressar no espaço escolar. Quanto ao meio de pesquisa à mesma deu-se de forma bibliográficas recorreu a diversos livros e textos literários e quanto ao assunto investigativo. Com este estudo foi possível perceber que os alunos deficientes da EJA, embora estejam matriculados na rede pública de ensino, de certa maneira não estão incluídos no contexto social da escola, pois existem diversas barreiras que impedem os mesmos de frequentar a escola ou permanecer nela.