Com o avanço tecnológico faz-se necessário cada vez mais o aperfeiçoamento de diversas técnicas em vários segmentos da sociedade. O ambiente escolar não está longe dessa realidade. A tecnologia está aí para nos favorecer, mas para isso é necessário que haja o despertarmento do uso desta também no espaço escolar, com aplicação de novas metodologias acadêmicas buscando a melhoria no processo de ensino-aprendizagem. Diariamente professores enfrentam muitos desafios na sala de aula quando trabalham conceitos, especialmente os de ciências e para que ocorra uma aprendizagem significativa é necessário o uso de métodos variados e dinâmicos facilitando a compreensão de forma clara e objetiva dos mesmos por parte dos alunos. Dentre os métodos que existem, a aprendizagem através de recursos multimídias, tem uma grande importância na construção do conhecimento não só da disciplina de ciências como em todo o processo de aprendizagem. É muito comum nas escolas a utilização das palavras como à principal forma de instrução, porém podemos observar que somente a forma verbal não garante uma aprendizagem significativa. A utilização da linguagem verbal e visual, através do uso dos recursos multimídia nas aulas de ciências oferece muitas possibilidades (textos, imagens e sons), ocasionando uma maior interação por parte do aluno com esses instrumentos na construção do conhecimento, tornando-o ativo no processo ensino-aprendizagem. Com base nessa necessidade tivemos como objetivo desenvolver atividades com reflexões sobre o uso de métodos tecnológicos por meio dos professores para chamar a atenção dos alunos possibilitando uma maior interação e entendimento no processo de ensino-aprendizagem. Foi aplicado um questionário na intenção de sondarmos a percepção do aluno diante da utilização desses recursos multimídias interferindo de forma favorável à sua aprendizagem. Ao final, concluímos que os alunos aprovam a utilização de recursos multimídia como mecanismo facilitador no processo de ensino-aprendizagem, ressaltando a importância da capacitação do professor através de novas habilidades e conhecimentos que possam o habilitar a atuar como mediador na construção do ensino em uma sociedade cada vez mais tecnológica.