Resumo: Objetivo: Tem-se estudado sobre os transtornos neurológicos que podem acometer o desenvolvimento da aprendizagem. Sobre isso, o presente estudo buscou correlacionar a epilepsia e o processo de aprendizagem, visando analisar que a primeira pode trazer danos à segunda, gerando, portanto, dificuldades de aprendizagem. Metodologia: Para tanto fora realizado um levantamento bibliográfico, tendo como suporte o Portal Periódicos Capes e para análise foram selecionados os estudos originais. Resultados: da pesquisa foram retornados 209 documentos, de acordo com os interesses do presente estudo, dos quais entende-se que poucos fazem relação direta entre epilepsia e a aprendizagem. Constatou que aqueles que a fazem, comumente, relacionam a epilepsia diretamente com dificuldades de linguagem, principalmente afasias. Apontam , também, para as dificuldades de linguagem, pois, as alterações neurológicas que as crises epilépticas ou a própria epilepsia podem ocasionar nas áreas específicas da linguagem e de outras funções cognitivas relacionas à função linguística. Conclusões: Obteve-se o resultado de que há a necessidade de divulgação da temática na educação, tendo em vista que não foram encontrados estudos da área da educação, mesmo que o índice de crianças com epilepsia não seja tão raro. Além disso, fora encontrado que a epilepsia pode trazer prejuízos ao aprendizado humano.