Dentre os conceitos que compõem as ciências da vida, a evolução biológica merece destaque, pois trabalhar Paleontologia e Evolução em sala de aula é um pouco mais complexo em alguns aspectos que outras disciplinas, principalmente devido às crenças religiosas. Por essa razão, estão sendo cada vez mais frequentes o número de trabalhos, pesquisas referentes ao tema. Os Parâmetros Curriculares Nacionais ressaltam a relevância da Evolução Biológica e sugerem sua implantação no ensino como um eixo integrador que envolva todos os campos das Ciências Biológicas, tais como: Zoologia, Botânica, Genética, Embriologia, entre outras. O presente trabalho trata-se de um estudo de caso realizado a partir da aplicação de questionários aos alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da instituição Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal da Paraíba, campus II, Areia-PB que cursaram Paleontologia e Evolução. Objetiva-se avaliar a importância da abordagem apresentada pela Disciplina de Paleontologia e Evolução para a formação docente dos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do CCA. Os dados da pesquisa demostram que os alunos do curso aprovam a atenção especial dada a formação dos alunos de licenciatura, abordando o tema em conjunto as disciplinas pedagógicas. Foi constatado que a complexidade do ensino da Paleontologia e Evolução precisa estar correlacionado com a urgência cada vez mais evidente, da necessidade da melhoria da formação do professor. O CCA/UFPB está diminuindo essa lacuna a partir do esforço de professores que buscam melhorias no ensino e dos trabalhos realizados através de programas voltados a formação docente.