O presente artigo tem a pretensão de analisar de que forma a Psicopedagogia atua na inclusão educacional da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no âmbito escolar. Para isso objetivamos apontar os efeitos da escola na formação do sujeito com TEA; Identificar se os professores estão dispostos a promover a inclusão na escola da pessoa que possui esse Transtorno. O referido trabalho foi fruto do relatório final do processo de Estágio Clínico Supervisionado que aconteceu na Clínica escola de Psicopedagogia, com uma criança de 11 anos de idade, durante um ano. Neste período houve duas visitas a uma escola pública de João Pessoa-PB, na qual a criança estudava. A Psicopedagogia por ter como objeto de estudo a aprendizagem humana em seus padrões normais e patológicos, agimos neste trabalho de forma mediadora junto ao contexto familiar e escolar, sobretudo na perspectiva de facilitar o ensino/aprendizagem de forma inclusiva voltado para uma atuação que valorize os potenciais, considerando as limitações da criança P.H.F.L em atendimento Clínico Psicopedagógico. Foi utilizado como instrumentos para a realização da atuação psicopedagógica: Anamnese, EOCA, Jogos Eletrônicos, Provas Operatórias, Livro Adaptado, Entrevista Semi estruturada, Diário de bordo, observação cotidiana do aprendizado da criança, entre outros. Ao final do estagio, concluíamos que não há inclusão escolar do sujeito acompanhado, assim como a minoria docente não se dispuseram a promover a inclusão escolar da pessoa com Transtorno do Espectro Autista na referida escola. No entanto, há um contingente e professores que se mostraram comprometidos à desenvolver uma educação inclusiva para este aluno em especial e os demais discentes como um todo.