O respectivo artigo tem como objetivo verificar se a educação ambiental está sendo aplicada conforme a lei nº 9.795/1999, em escolas públicas publicas na cidade de Cabedelo/PB. Para entendermos a temática de Educação Ambiental (EA), como um política pública, é interessante realizar uma contextualização da história do ambientalismo e verificar como esta, sendo inserida nas agendas educacionais governamentais. Sendo a EA de responsabilidade de todos como sociedade, todas as instituições, empresas, entre outros que têm o compromisso de promover os objetivos da EA, que são: consciência pública, conhecimento dos valores gerados sobre Meio Ambiente e Sociedade, comportamento, habilidades e participação para prevenção e solução de problemas oriundos da mesma. Para este artigo utilizamos a metodologia da pesquisa documental, além de levantamentos bibliográficos do assunto em pauta e verificação in loco do quantitativo de alunos, por sala de aula, com isso buscamos averiguar como a EA estava sendo aplicada. Durante as nossas discussões. percebemos que os professores tem o conhecimento sobre o tema, mas há uma ausência nas formas de aplicar e trabalhar o conteúdo que faz parte da EA, ou em alguns casos preferem não aplicar o tema EA, como temas transversais em seus planos de aula. Também nota-se que a EA, é trabalhada como projeto especial, extracurricular, descontínuo, descontextualizado e na maioria dos casos fragmentados, executados pontualmente em datas especifica como o dia da árvore ou semana do meio ambiente. Entende-se que a respectiva problemática, esta longe de ser solucionada pela sociedade, portanto é preciso continuar buscando soluções para este problema, típico da nossa cultura, o qual se baseia na falta de esclarecimento das Leis, por grande parte da população brasileira, tendo em vista que desde abril de 1999, com a sanção da Lei, pouco foi acrescentado na educação nos diversos níveis, a respeito da questão ambiental.